New here? Register. ×
×

Grupo holandês Focus no Municipal de Niterói

Escrito por Luiz Antonio Mello às 08:40 do dia 19 de agosto de 2017
Sobre: Show eletrizante
19ago

No próximo dia 14 de setembro (quinta-feira), as 8 da noite, o consagrado supergrupo holandês de rock progressivo Focus vai tocar no Teatro Municipal de Niterói, dentro de sua turnê mundial que vai durar dois anos. A frente da atual formação, o fundador da banda; tecladista, flautista e cantor Thijs Van Leer e na bateria Pierre van der Linden. Eles tocaram na formação clássica do Focus a partir de 1971. Nas guitarras está Menno Gootjes e no baixo Udo Pannekeet. No repertório, clássicos como Hocus Pocus, Sylvia, Eruption, Focus 7 e Anonymus II.

Num show sempre eletrizante, Focus mistura vários estilos dentro do rock progressivo, além da música fusion, também conhecida como jazz rock. Foi fundada em Amsterdã em 1969 por Thijs van Leer e até hoje está no topo. Os integrantes se conheceram na faculdade de música e começaram a tocar juntos. Em menos de dois anos, o Focus já era considerado um grupo revolucionário em todo o mundo.

Suas composições instrumentais e improvisações mantém muitas influências da música clássica. Um exemplo é a referência à ópera de Monteverdi em “Eruption”, faixa do álbum Moving Waves. Outra demonstração está na referência a Johann Sebastian Bach em “Carnival Fugue”, do álbum Focus 3, ou ainda das referências ao Renascimento de “Anonymus II”.

O show terá duas horas de duração e promete sacudir os esqueletos. A pegada roqueira dos holandeses é forte e os delírios de Van Leer na flauta misturados aos demolidores solos de bateria de Van der Linden são arrematados pela guitarra precisa e também anárquica de Gootjes. Um show sem firulas.

Objetivo, reto, inesquecível.

Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro ou aqui: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=714#!/tickets

Mais inforações, telefone (21) 2620-1624.

Sharing is caring

Luiz Antonio Mello
Jornalista, radialista e escritor, fundador da rádio Fluminense FM (A Maldita). Trabalhou na Rádio e no Jornal do Brasil, no Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além das rádios Manchete e Band News. É consultor e produtor da Rádio Cult FM. Profissional eclético e autor de vários livros sobre a história do rádio e do rock and roll.
|