New here? Register. ×
×

Garçons reabrem Steak por conta própria

Escrito por Gilson Monteiro às 02:45 do dia 5 de fevereiro de 2017
Sobre: Bandeja unida
05fev

O Steak House reabriu suas portas neste sábado (4/2) à noite. Mergulhado em dívidas, chegando ao limite do desespero, o dono Elton Furrier não aguentou mais e fechou a casa na sexta-feira. No dia seguinte, 78 funcionários desesperados com o desemprego pediram a chave ao gerente e resolveram reabrir a casa à noite. Foram à luta, fizeram a faxina geral, passaram os uniformes, saíram as compras pagando tudo à vista, inclusive o chope e até uma pipa d’água, pois estão com o fornecimento cortado. A casa lotou de repente a partir das 20 horas. Querendo saber quem fez o milagre, alguns clientes o atribuíam a São Judas, o protetor das causas impossíveis; outros a Santa Edwiges, padroeira dos endividados; e os garçons a Santa Marta, a defensora da categoria.

O maître Antônio Pires de Freitas, o popular Maradona, que trabalha no Steak House há 34 anos, não descarta o milagre, mas diz que o desespero de 78 trabalhadores, a maioria chefes de família vivendo em um país com alto índice de desemprego, não resultava noutra saída se não a de botar a casa para funcionar novamente.

– Era um necessidade nossa e que deu satisfação aos clientes familiarizados há décadas com o ambiente. O nosso compromisso é pagar tudo à vista, desde as compras até as contas de água, luz, telefone, aluguel, as chamadas despesas fixas. Não temos condições de arcar com a dívida passada, sobre a qual a gente não sabe nem o volume, queremos, sim, honrar os compromissos daqui para frente. O nosso grupo está unido por um propósito, que é manter o Steak em pé, para isso precisamos mais do que nunca do prestígio do cliente, principalmente nesse momento que vivemos hoje – conclui Maradona.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

32 thoughts on “Garçons reabrem Steak por conta própria

  1. Conheço o Steak há 17 anos e sempre que retorno a Niterói é meio que obrigatório passar por lá. Espero que vocês consigam vencer essa tormenta que se abate sobre todos nós.
    Sucesso e prosperidade. Forte abraço em todos…

  2. Quando meu genro veio a primeira vez ao Brasil, nós o levamos nesse lugar incrível e extremamente adorável, ele ficou encantado com o atendimento e o tratamento recebido (e olha que ele é de New York), por isso vamos continuar a prestigiar este espaço maravilhoso sempre!!! Boa sorte e bons negócios pra vcs guerreiros…Abç

  3. Toninho , amigo fiel e menino respeitador .Tua lembranca sera para nos (eu e meus filhos )de um empregado fiel alias umverdadeiro amigo que respeitosamente sempre me ajudou a protejer meus filhos enquanto me esperavam para leva-los para casa .Tenho sim ,muitas saudades de muitos de voces .Muito trabalhamos para mantermos este lugar nao e mesmo ? Aonde anda Milton ,dona Marisa ? Toninho ,a vida continua a ser maravilhosa para nos .Aqui estamos a 32 anos ,cada vez mais felizes e agora com um bisneto ..Este deveria ser um email privado ,mas nao sei o teu .Rezarei muito pelo sucesso de voces este e um ato de puro amor ao proximo e coragem ja que sabemos que nao sera nada facil … Nunca foi ! Fomos corajosos quando idealizamos a Steak House junto aos amigos Eduardo e Eltom .Em pouco tempo estavamos so nos os DaRosas (os filhos como deves te lembrar trabalhavam junto conosco ) e oEltom (amigo irmao do coracao )Eu rezarei muito para que haja muita uniao e sinceridade entre voces .Vai em frente que Deus os proteja !RITTA DA ROSA

      1. Teu Pai é um grande Homem Tatiana! Sempre me atendeu bem, com respeito, prestimosidade e educação. Irei lá esta semana não só por lazer, mas para contribuir de forma objetiva com esta nova fase. Manda um forte abraço p teu Pai Deus os guie e os abençoe !

  4. Parece um milagre mesmo. Meu pai,o Darosa, abriu a Steak house com o Elton quando eu ainda era uma menina. Tenho muitas recordações dos velhos tempos e fico muito feliz de ver que o mutirão de gente de bem está mantendo a Steak aberta. Muita sorte a todos. Silvana

  5. Eu venho agradecer a todas pessoas que estão apoiando e criticando o nosso esforço e eu prometo que vamos fazer o melhor para servir com a qualidade que vocês merecem.

    1. Lugar incrivel parabéns e vamos a luta o steak não pode acabar, dos seguranças ao chef tudo otimo e choop sempre gelado boa sorte maradona!

  6. Parabéns a todos vcs pela garra,pela fé que não admitiu desespero,desânimo é outros tipos de sentimentos muito Ruins e fora de lugar nesse momento ultra delicado!! —— Vcs merecem toda a vitória,todo o triunfo pela postura perfeita,altruísta,solidária e guerreira!! —– É assim mesmo que agem os GUERREIROS,E VCS SERÃO VENCEDORES!!….A FORÇA DA VIDA HÁ DE ESTAR SEMPRE SUSTENTANDO TODOS AI!!

  7. Frequento este espaço há muito tempo. E fiquei feliz pela reabertura. Desejo sucesso e muita luz. A essa equipe guerreira.

  8. Iscas de fraldinga, chapéu de couro e misto gaúcho…. recomendo!! Ah…. e a torta alemã de sobremesa!!! Parabéns! Agora teremos q fazer nossa parte, frequentar…. o q será um prazer!!!

  9. Especial de fraldinha veio com pouca porção de carne e ainda oi cima dura,a batata estáva péssimo , pedia a troca e veio. horrível de novo .Ainda esquecerem a farofa. Se for para perder o padrão enrugue fechar .

  10. Amei.SemSteakHouse, Icaraí não é omeu bairro.Afooro esse lugar.Chopp gelado,carne. especial,batata frita, delicia.Parabens,aos garçons e maitre Maradona que mostraram que são guerreiros.

  11. Gosto muito e já estava ficando triste pelo fechamento.
    Melhor carne servida e a batata frita é uma delícia.
    Que bom que conseguiram.
    Deus em sua infinita misericórdia, suprirá todas as necessidades!!!

    1. Almocei hoje no Steak . Fiquei satisfeita com a garra dos funcionários no comando da casa. O restaurante estava lotado. Temos que apoiar bastante. O Steak não pode acabar, é patrimônio nosso.

Comments are closed.