Publicidade
Notícias

Garçons delivery servem pedidos na porta de casa dos clientes, em Icaraí

Publicidade

Muita coisa está sendo inventada nessa pandemia, como a criação dos garçons delivery. Antes servindo as mesas da Beira Mar, na Moreira César, em Icaraí, agora levam o almoço, lanche ou jantar à casa dos clientes.

Com seu tradicional uniforme, acrescido da máscara, saem compenetrados na nova missão externa. Em vez da bandeja, carregam o pedido em um saco plástico higienizado. No bolso levam luvas para usar na hora de receber o pagamento em dinheiro ou cartão.

A Confeitaria, com seu restaurante fechado, procura manter a relação próxima com os clientes vizinhos. Afinal, lá se vão 78 anos de história, com a casa passando de geração a geração. Muitos clientes consideram a Beira Mar uma extensão das suas casas.

Para se ter uma ideia desse vínculo familiar,  o delivery recebe pedidos como o de uma senhora de 92 anos. Todos os dias pede para jantar um caldo verde, sopa de legumes ou uma canja preparada na hora.

A maior confeitaria do Estado do Rio está tendo que se reinventar na pandemia para manter os 300 empregos e enfrentar o desafio de um atendimento com qualidade à fiel clientela.A primeira adequação, foi com relação ao horário de funcionamento, que passou a ser das 7h às 20h.

Os 30 garçons do salão foram remanejados para o delivery,  o atendimento telefônico, separação dos pedidos e a entrega nas casas. Um novo comportamento tem sido o aumento de pedidos de cestas de café da manhã para presente. Uma forma de carinho que está virando moda.

Com a nova demanda, a Beira Mar lançou os kits  hambúrguer e hot dog , com todos os ingredientes para a finalização do preparo em casa com a participação de toda a família.

Apesar de alguns hábitos criados pela quarentena, alguns produtos têm se destacado. Os clientes procuram pelo pão de levain (de fermentação natural), e outros tipos de pães e pizzas semiprontos.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

14 horas ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

2 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

3 dias ago

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

1 semana ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

1 semana ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

1 semana ago
Publicidade