Farmácia, mercadinho e loja de ferragem acabam de fechar as portas em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Mas os moradores não precisam ficar preocupados com o esvaziamento comercial do bairro que vinha acontecendo desde o início da pandemia.
Um supermercado vai se instalar no lugar dos antigos negócios, assim como uma rede de padarias vai se instalar em outro ponto tradicional da Rui Barbosa, em frente ao Colégio Nossa Senhora da Assunção.
O Mercado São Francisco, que há décadas oferecia tratamento personalizado aos clientes vai ser substituído pelo Real Supermercados. Este vai ocupar também as lojas vizinhas, no quarteirão da Goitacazes com Tupiniquins, onde estavam uma filial da Drogaria Tamoio e a loja de ferragem e material de construção Trianon, que já cerraram as portas.
Já a Padaria Nossa Senhora de Lourdes, tradicional ponto de café da manhã, lanches e caldos na Rui Barbosa 33 (em frente ao Colégio Nossa Senhora da Assunção), vai ser transformada, em breve, em mais uma filial da rede niteroiense Pão & Etc.
Maravilha! O bairro está precisando de inovação! Agora seria perfeito um hortifruti e uma Casa Pedro tb!
Vejo as pessoas falando do Hortifruti como se fosse bom, não queriam tê-los como vizinho, não respeitam ninguém, muito barulho e caminhão descarregando todas as noites a noite toda. 1h da manhã vem o caminhão das verduras, 3h caminhão da banana, às 5h o caminhão de lixo e 7h chega o caminhão com o resto dos produtos e faz barulho absurdo pra descarregar.
Sempre morei em São Francisco, a 10 anos mudei para Icaraí, a algum tempo tenho o Hortifruti como vizinho, desde então dormir virou um inferno.
É bom não demorar, pois o mercado (Diamante) que temos aqui em São Francisco, está abusando nos preços do jeito que quer e bem intende!!!
Tem alguém de fiscalização por aí?
Maravilha!
Agora só falta o hortifruti!
Parabéns aos comerciantes proprietários do super mercado Real e a padaria Pão & Etc que embeleza o bairro São Francisco,Niterói RJ.
Os proprietários do “Mercado Real” não respeitam os vizinhos. Preparem-se, pois só consegui que acabassem com o barulho ensurdecedor e enlouquecedor do gerador elétrico, depois que a Associação de Moradores de Icaraí conseguiu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente o que eu não havia conseguido. Boa sorte, Moradores de São Francisco. Eu não compro lá, até pelo fato de ser mais caro!
Muito bom, há muito com a crise da pandemia ficamos a mercê de estabelecimentos que não conseguiram se superar, embora comércios tradicionais como o mercado Rui Barbosa e Padaria Nossa Sra de Lourdes,o nosso mercado onde tínhamos o solicito amigo Zezinho, incomparável,pessoa maravilhosa,mais as coisas vão mudando e vamos torcer para os novos proprietários nós presenteem com um bom preço e bom atendimento
Infelizmente essa região perdera o glamour de antes.
Fico estupefato com a qualidade desses bares/restaurantes que por economia, deixam de investir na sua apresentação, colocando mesas e cadeiras nas calçadas, que seriam para os pedestres, dificultando a locomoção de muitos, especialmente os que se utilizam de equipamentos especiais. Com certeza, não pagam nenhuma taxa, ppr utilizarem esse passeio publico.
Onde anda a fiscalização dos batrs/restaurantes em Niteroi. Isso é uma vergonha!!!
São francisco merece. Não tem nada .quem sabe o @hortifrtut se anima ?
Até que enfim!!! Maravilha!!!
São Francisco e Charitas merecem. São bairros com excelente poder aquisitivo. Agora só falta o Hortifruti. Farmácias ja temos demais. Os moradores agradecem.