New here? Register. ×
×

Enteados de diretor do Azevedo Lima furaram fila da vacina, diz delegado

Escrito por Gilson Monteiro às 09:39 do dia 22 de fevereiro de 2021
Sobre: Dose errada
  • fura-filas
22fev

fura-filasFura-filas da vacinação contra a Covid-19 em Niterói foram alvos, hoje (22/02), de uma operação de busca e apreensão feita pela Polícia Civil. Os acusados são enteados de um diretor do Hospital Estadual Azevedo Lima. Agentes do Departamento-Geral de Combate à Corrupção encontraram na casa deles cartões de vacinação registrando que um adolescente de 16 anos e uma jovem de 20, receberam a primeira dose, mesmo não estando incluídos no grupo prioritário.

Os dois são filhos de uma coordenadora do Instituto Sócrates Guanaes, organização social que administra o hospital estadual no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói.

– Na casa dos jovens foi apreendido o cartão de vacinação que demonstra que eles tomaram a primeira dose – disse o delegado Thales Nogueira (na foto quando chega ao hospital, no Fonseca)

Na última semana, a Polícia encontrou no Azevedo Lima uma lista de vacinados com rasuras. Os enteados do diretor da organização social Instituto Sócrates Guanaes, que administra o hospital, constavam como acadêmicos de medicina.

O delegado Thales Nogueira pediu à Justiça autorização para fazer a busca e apreensão no hospital e na casa de suspeitos. De posse da relação de acadêmicos, estagiários, residentes e internos do Azevedo Lima, o policial pode checar os nomes com a lista de vacinados na unidade.

A investigação partiu de uma denúncia do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ). Os suspeitos foram intimados a depor em inquérito policial. O delegado disse que está investigando se mais pessoas furaram a fila da vacina, no Azevedo Lima.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Enteados de diretor do Azevedo Lima furaram fila da vacina, diz delegado

    1. Nada, ainda. Prefeitura só está aplicando segunda dose… e não tem calendário para quem aguarda a imunização.

Comments are closed.