Publicidade
Notícias

Dono do Bar Decolores é morto por ladrões em outro bar na Ponta d’Areia

Publicidade

Muito querido pelos fregueses e amigos, Marcelo Conceição tirava muitas ‘selfies’ com todos

Terminou a tranquilidade no último lugar de Niterói onde ainda se pensava haver segurança, a Ponta D’Areia. O empresário Marcelo Conceição da Silva Alves, 48 anos, conhecido como Marcelo Batata, dono do restaurante Decolores (Bar do Bacalhau), foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (04/09). Ele participava de um encontro com a esposa e amigos em um bar perto de sua casa, na Ladeira Major Rocha, quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Depois de roubarem uma moto e celulares das vítimas, os ladrões atiraram contra o comerciante. A motocicleta de Marcelo, uma Honda PCX 150, foi recuperada na manhã desta quarta-feira (04/09) no Ponto Cem Reis, a cerca de dois quilômetros do local do crime.

Pouco antes da chegada dos assaltantes, a roda de amigos discutia sobre violência quando Marcelo interrompeu para dizer que a Ponta D’Areia era o bairro mais tranquilo de Niterói, porque ali não tinha tráfico de drogas e que sua gente era trabalhadora, que todos podiam ficar ali tranquilos até de madrugada.

— Os moradores da Ponta D’Areia estão chocados com esse lamentável acontecimento próximo do local onde vai ser rodada a novela Amor de Mãe – lembrou o barbeiro Adilson Rosa, que é diretor da Banda Portuguesa. No salão do clube vai ser realizado o velório de Marcelo, hoje, a partir das 16h.

Na Rua Barão de Mauá, no Portugal Pequeno, o Decolores, bar e restaurante especializado em peixes e bacalhau, está fechado hoje. Na porta, amigos e vizinhos lembravam que Marcelo gostava de ir para cozinha preparar os pratos servidos a la carte, e que nos intervalos brindava com os fregueses. A arte da cozinha ele aprendeu com o tio, o português Fernando, que lhe ensinou a fazer bacalhau assado e frito, pratos elogiadíssimos por todos os clientes. A sardinha feita por ele também era inigualável.

O médico Pietro Accetta, que já foi diretor do Hospital Antonio Pedro, disse que devido à tranquilidade de Portugal Pequeno e à qualidade do restaurante Decolores, ele e uma turma de médicos realizava lá seu almoço mensal, sempre elogiando os pratos preparados por Marcelo.

O caso está sendo apurado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

2 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

3 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

4 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

5 dias ago
Publicidade