Publicidade
Notícias

Dono do Bar Decolores é morto por ladrões em outro bar na Ponta d’Areia

Publicidade

Muito querido pelos fregueses e amigos, Marcelo Conceição tirava muitas ‘selfies’ com todos

Terminou a tranquilidade no último lugar de Niterói onde ainda se pensava haver segurança, a Ponta D’Areia. O empresário Marcelo Conceição da Silva Alves, 48 anos, conhecido como Marcelo Batata, dono do restaurante Decolores (Bar do Bacalhau), foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (04/09). Ele participava de um encontro com a esposa e amigos em um bar perto de sua casa, na Ladeira Major Rocha, quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Depois de roubarem uma moto e celulares das vítimas, os ladrões atiraram contra o comerciante. A motocicleta de Marcelo, uma Honda PCX 150, foi recuperada na manhã desta quarta-feira (04/09) no Ponto Cem Reis, a cerca de dois quilômetros do local do crime.

Pouco antes da chegada dos assaltantes, a roda de amigos discutia sobre violência quando Marcelo interrompeu para dizer que a Ponta D’Areia era o bairro mais tranquilo de Niterói, porque ali não tinha tráfico de drogas e que sua gente era trabalhadora, que todos podiam ficar ali tranquilos até de madrugada.

— Os moradores da Ponta D’Areia estão chocados com esse lamentável acontecimento próximo do local onde vai ser rodada a novela Amor de Mãe – lembrou o barbeiro Adilson Rosa, que é diretor da Banda Portuguesa. No salão do clube vai ser realizado o velório de Marcelo, hoje, a partir das 16h.

Na Rua Barão de Mauá, no Portugal Pequeno, o Decolores, bar e restaurante especializado em peixes e bacalhau, está fechado hoje. Na porta, amigos e vizinhos lembravam que Marcelo gostava de ir para cozinha preparar os pratos servidos a la carte, e que nos intervalos brindava com os fregueses. A arte da cozinha ele aprendeu com o tio, o português Fernando, que lhe ensinou a fazer bacalhau assado e frito, pratos elogiadíssimos por todos os clientes. A sardinha feita por ele também era inigualável.

O médico Pietro Accetta, que já foi diretor do Hospital Antonio Pedro, disse que devido à tranquilidade de Portugal Pequeno e à qualidade do restaurante Decolores, ele e uma turma de médicos realizava lá seu almoço mensal, sempre elogiando os pratos preparados por Marcelo.

O caso está sendo apurado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

2 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

3 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 semanas ago
Publicidade