O Instituto Superior da Afac (Isafac), faculdade da Associação Fluminense de Amparo aos Cegos, em Niterói, já iniciou o planejamento para realizar seu primeiro vestibular em Terapia Ocupacional, o que deverá acontecer em janeiro de 2023. Nesta quinta-feira (04/08), o Ministério da Educação publicou a portaria autorizando a realização do curso.
O credenciamento do Isafac já havia ocorrido em julho com conceito quatro, dentro da escala de zero a cinco estabelecida pelo Ministério para o seu funcionamento. A pasta acatou o parecer da Câmara de Educação Superior, dado em fevereiro deste ano, após avaliação positiva do próprio instituto, em 2019, e do curso propriamente dito, em outubro de 2021.
A pandemia acabou atrasando o processo, que agora está finalizado. Além do bacharelado presencial em TO, a ideia é que o Isafac ofereça ainda pós-graduação e ensinamentos de extensão nas áreas de saúde, educação especial e afins. O Isafac é um dos projetos comemorativos dos 90 anos da AFAC, completados em maio de 2021.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…