New here? Register. ×
×

Curso de terapia ocupacional de faculdade da Afac é autorizado pelo MEC

Escrito por Gilson Monteiro às 14:47 do dia 4 de agosto de 2022
Sobre: Bacharelado presencial
  • Afac - Niterói
04ago
Afac - Niterói
MEC autoriza Isafac a realizar seu primeiro vestibular para Terapia Ocupacional

O Instituto Superior da Afac (Isafac), faculdade da Associação Fluminense de Amparo aos Cegos, em Niterói, já iniciou o planejamento para realizar seu primeiro vestibular em Terapia Ocupacional, o que deverá acontecer em janeiro de 2023. Nesta quinta-feira (04/08), o Ministério da Educação publicou a portaria autorizando a realização do curso.

O credenciamento do Isafac já havia ocorrido em julho com conceito quatro, dentro da escala de zero a cinco estabelecida pelo Ministério para o seu funcionamento. A pasta acatou o parecer da Câmara de Educação Superior, dado em fevereiro deste ano, após avaliação positiva do próprio instituto, em 2019, e do curso propriamente dito, em outubro de 2021.     

A pandemia acabou atrasando o processo, que agora está finalizado. Além do bacharelado presencial em TO, a ideia é que o Isafac ofereça ainda pós-graduação e ensinamentos de extensão nas áreas de saúde, educação especial e afins. O Isafac é um dos projetos comemorativos dos 90 anos da AFAC, completados em maio de 2021.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Curso de terapia ocupacional de faculdade da Afac é autorizado pelo MEC

    1. Esse não será o primeiro curso de TERAPIA OCUPACIONAL em Niterói. Eu sou formada desde 1993, pela ESCOLA SUPERIOR DE ENSINO HELENA ANTIPOFF , Que funcionava em PENDOTIBA. foi a Primeira em NITEROI. NÃO PODEMOS NEGAR O PIONEIRISMO DE LIZAIR GUARINO que estava a frente a época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *