New here? Register. ×
×

Cresce apoio à reabertura do Steak

Escrito por Gilson Monteiro às 14:56 do dia 7 de fevereiro de 2017
Sobre: Clientes unidos
07fev

Um movimento de apoio aos garçons do Steak House está viralizando na internet. Frequentadores do tradicional restaurante de Icaraí — fechado na sexta-feira (3/02) pelo proprietário e reaberto no sábado (4/02) pelos 78 funcionários para driblar o desemprego — disparam mensagens para grupos de amigos e conhecidos chamando todos para prestigiar a casa que “funciona 24 horas oferecendo chope gelado, pratos de carne e até pizzas”. Entre os apoiadores estão os músicos Mauro Costa Junior e Marcos Lima.

O proprietário Elton Furrier não atende telefonemas nem é encontrado em seu endereço residencial para comentar os motivos que o levaram a fechar o Steak e a reabertura da casa promovida pelos funcionários.

Diego Mello, um dos responsáveis pela reabertura do Steak, diz que os funcionários recebem de bom grado todas as doações, mas lembra que os produtos têm que ter a origem declarada, prazo de validade e a respectiva nota fiscal. “Nós lidamos com o público e os gêneros têm que ser de primeira, têm que dar entrada no estoque , pois estamos sujeitos a todo tipo de fiscalização”, afirma Diego.

O movimento SOS Steak, lançado nas redes sociais por frequentadores antigos do restaurante, exorta os amigos a ajudarem aos funcionários pagarem as contas frequentando mais a casa e até levando algum donativo para manter aberto “o bar mais democrático de Niterói, berço da boemia, que vende o chope mais gelado, sempre salvando os notívagos famintos da madrugada”.

Depois de um desembargador que doou três peças de filé mignon, um casal conta na internet que ontem (6/02) levou carnes, frango, presunto e mussarela, comprados “por um preço bem legal”, em um mercado atacadista de Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Cresce apoio à reabertura do Steak

  1. E porque não ajudaram o Elton antes ? Este movimento não vai pagar a dívida dele. Apesar de ter negociado todas as suas dívidas, apesar de ter pago a sua folha semanal até 3 semanas atrás ( menos do que o Estado deve aos funcionários), Elton não conseguia mais crédito na praça pra fazer girar a casa. Uma coisa é arrecadar e pagar somente as contas futuras, outra coisa é arrecadar e pagar as contas, salários, encargos e as dívidas como ele fazia … ai o buraco é bem mais lá em baixo … buraco de sete dígitos.

Comments are closed.