O crescimento do mercado das motocicletas em 2023 foi previsto em 9% no levantamento feito pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – mas a aposta dos irmãos e sócios Filipe, Natália e Guilherme Porto é de que este aumento chegará aos dois dígitos até o fim do ano. Com a venda de motos em alta, eles vão inaugurar nesta quinta-feira (01) a primeira loja em Niterói do Grupo Amoto Yamaha.
A nova concessionária está instalada em quatro andares da Marquês do Paraná 151, no Centro de Niterói. A expectativa dos sócios é de superar em mais de 10% os negócios nesta e em suas outras quatro lojas, sendo três no Rio e uma em São Gonçalo.
– Pleiteamos a concessão em Niterói principalmente porque moramos na cidade. Conseguir a loja foi uma vitória. Nossa meta é, também, a de aumentar em 20% a representatividade de vendas da marca – disse a administradora Natália Porto.
O mercado de motos continua ascendente depois da pandemia. No ano passado, a alta dos emplacamentos foi de 17,7% em todo o país, segundo a Fenabrave. Em Niterói, nos últimos seis meses, foram emplacadas 1.746 motos.
– O aumento muito grande nas vendas deve-se, principalmente, ao crescimento dos serviços de delivery durante a pandemia. Mas houve outro fator: o valor dos automóveis subiu e as pessoas querem opções mais acessíveis. Somos um mercado em expansão – concluiu Natália.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…