New here? Register. ×
×

Com venda de motos em alta, irmãos abrem nova concessionária em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 12:25 do dia 31 de maio de 2023
Sobre: Mercado em expansão
  • Filipe, Natália e Guilherme Porto: apostando em Niterói
31maio
Filipe, Natália e Guilherme Porto: apostando em Niterói

O crescimento do mercado das motocicletas em 2023 foi previsto em 9% no levantamento feito pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – mas a aposta dos irmãos e sócios Filipe, Natália e Guilherme Porto é de que este aumento chegará aos dois dígitos até o fim do ano. Com a venda de motos em alta, eles vão inaugurar nesta quinta-feira (01) a primeira loja em Niterói do Grupo Amoto Yamaha.

A nova concessionária está instalada em quatro andares da Marquês do Paraná 151, no Centro de Niterói. A expectativa dos sócios é de superar em mais de 10% os negócios nesta e em suas outras quatro lojas, sendo três no Rio e uma em São Gonçalo.

– Pleiteamos a concessão em Niterói principalmente porque moramos na cidade. Conseguir a loja foi uma vitória. Nossa meta é, também, a de aumentar em 20% a representatividade de vendas da marca – disse a administradora Natália Porto.

O mercado de motos continua ascendente depois da pandemia. No ano passado, a alta dos emplacamentos foi de 17,7% em todo o país, segundo a Fenabrave. Em Niterói, nos últimos seis meses, foram emplacadas 1.746 motos.

– O aumento muito grande nas vendas deve-se, principalmente, ao crescimento dos serviços de delivery durante a pandemia. Mas houve outro fator: o valor dos automóveis subiu e as pessoas querem opções mais acessíveis. Somos um mercado em expansão – concluiu Natália.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|