Publicidade
Notícias

Choro e fotografia no Centro de Niterói

Publicidade

O Clube do Choro de Niterói se apresenta segunda-feira (10/07), às 19h na Sociedade Fluminense de Fotografia, no Centro, abrindo o projeto Choro em Foco. Clássicos do mais original ritmo de música popular do país serão interpretados pelo quarteto formado por Paulinho do Bandolim (bandolim), Eduardo Jones (cavaquinho), Léo Fernandes (violão sete cordas) e Diogo Barreto (pandeiro), todos apaixonados pelo ritmo musical unidos desde 2013 para revitalizar o ritmo na cidade.

O projeto Choro em Foco terá, ainda, a projeção em um telão de imagens da cidade de Niterói captadas por membros e alunos da Sociedade Fluminense de Fotografia, tiradas durante os passeios fotográficos que a SFF realiza. “Vamos unir duas artes. A música e a fotografia. Acho que o resultado será um grande encontro cultural e um excelente ambiente para ouvir uma boa música e apreciar boas imagens” prevê Toninho Machado, presidente da SFF.

– Nós não somos um conjunto musical, mas um movimento de músicos amantes do choro e que se apresenta em diferentes locais buscando divulgar esse ritmo genuinamente brasileiro. Nosso objetivo é reunir pessoas que como nós, amam o choro – resume Paulinho Bandolim, lembrando que as apresentações geralmente terminam com “canjas” de renomados músicos e compositores do ritmo, além de uma grande confraternização com o público.

No repertório da próxima segunda-feira estarão clássicos de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Alvaro Sandim, Cartola, Noel Rosa e Baden Powell, entre outros.

A Sociedade Fluminense de Fotografia fica na Rua Dr Celestino 115, Centro de Niterói. Ingressos a R$ 20,00. Informações, telefone 2620-0885.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

7 horas ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

1 dia ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

2 dias ago

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

1 semana ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

1 semana ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

1 semana ago
Publicidade