Publicidade
Notícias

Casal niteroiense conquista com jiu-jitsu o Golden Visa dos Emirados Árabes

Publicidade

Sid Jacintho (esq.) com o Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan

Um casal niteroiense acaba de receber o Golden Visa, o Visto Dourado dos Emirados Árabes. O documento concedido a Sid Jachinto e a esposa Tatiana Haritoff, é destinado por aquele país a estrangeiros com trabalhos profissionais excepcionais nas diversas áreas, pesquisadores, estudantes de destaque, investidores e empreendedores.

Em 2007, Sid foi convidado a ministrar aulas de jiu-jítsu e defesa pessoal nos Emirados Árabes. Teve o privilégio de ser escolhido como professor do Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe da Coroa de Abu Dhabi e comandante maior das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

O niteroiense criado em São Domingos, ex-aluno do Abel e do Gay Lussac, formou-se em Direito na Universo, mas quis seguir carreira no jiu-jítsu, esporte que começou aos 15 anos na Academia de Luiz Paulo. Aos 19 anos foi se aperfeiçoar com o mestre Fabrício Martins, em Copacabana, sendo graduado faixa preta em 2002.

Tatiana recebe os cumprimentos do , Príncipe da Coroa de Abu Dhabi e Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos

Há catorze anos naquele país, Sid Jacintho é figura conhecida no meio esportivo. Trabalha para a família real e foi quem introduziu o jiu-jítsu nas Forças Armadas e nas escolas daquele país. Gerente do Centro de Treinamento da Federação de Jiu-jítsu dos Emirados Árabes Unidos, é treinador do time nacional, comentarista da Abu Dhabi Sport TV, e ministra cursos de jiu-jítsu na polícia.

A esposa Tatiana Haritoff, quando ainda cursava Educação Física na Universo, foi campeã Universitária de Judô. Formada, foi ser professora e personal trainer na Academia Vida Útil. Iniciou sua carreira no jiu-jítsu em 2003, conquistando dez anos depois sua faixa preta.

Nos Emirados, Tatiana dá aulas de jiu-jítsu para as mulheres da corte. Foi também pioneira no ensino do método de luta japonês nas escolas do governo.

O casal das arábias têm duas filhas: Pâmela, 15 anos; e Pietra, 10 anos, que nasceu em Abu Dhabi.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

3 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

4 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

5 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade