New here? Register. ×
×

Casal niteroiense conquista com jiu-jitsu o Golden Visa dos Emirados Árabes

Escrito por Gilson Monteiro às 10:45 do dia 21 de junho de 2021
Sobre: Das arábias
  • Sid Jacintho
21jun
Sid Jacintho

Sid Jacintho (esq.) com o Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan

Um casal niteroiense acaba de receber o Golden Visa, o Visto Dourado dos Emirados Árabes. O documento concedido a Sid Jachinto e a esposa Tatiana Haritoff, é destinado por aquele país a estrangeiros com trabalhos profissionais excepcionais nas diversas áreas, pesquisadores, estudantes de destaque, investidores e empreendedores.

Em 2007, Sid foi convidado a ministrar aulas de jiu-jítsu e defesa pessoal nos Emirados Árabes. Teve o privilégio de ser escolhido como professor do Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe da Coroa de Abu Dhabi e comandante maior das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

O niteroiense criado em São Domingos, ex-aluno do Abel e do Gay Lussac, formou-se em Direito na Universo, mas quis seguir carreira no jiu-jítsu, esporte que começou aos 15 anos na Academia de Luiz Paulo. Aos 19 anos foi se aperfeiçoar com o mestre Fabrício Martins, em Copacabana, sendo graduado faixa preta em 2002.

Tatiana Haritoff

Tatiana recebe os cumprimentos do , Príncipe da Coroa de Abu Dhabi e Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos

Há catorze anos naquele país, Sid Jacintho é figura conhecida no meio esportivo. Trabalha para a família real e foi quem introduziu o jiu-jítsu nas Forças Armadas e nas escolas daquele país. Gerente do Centro de Treinamento da Federação de Jiu-jítsu dos Emirados Árabes Unidos, é treinador do time nacional, comentarista da Abu Dhabi Sport TV, e ministra cursos de jiu-jítsu na polícia.

A esposa Tatiana Haritoff, quando ainda cursava Educação Física na Universo, foi campeã Universitária de Judô. Formada, foi ser professora e personal trainer na Academia Vida Útil. Iniciou sua carreira no jiu-jítsu em 2003, conquistando dez anos depois sua faixa preta.

Nos Emirados, Tatiana dá aulas de jiu-jítsu para as mulheres da corte. Foi também pioneira no ensino do método de luta japonês nas escolas do governo.

O casal das arábias têm duas filhas: Pâmela, 15 anos; e Pietra, 10 anos, que nasceu em Abu Dhabi.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

19 thoughts on “Casal niteroiense conquista com jiu-jitsu o Golden Visa dos Emirados Árabes

  1. Parabéns Tatiana/Juninho.
    Belíssima caminhada, meus queridos Sobrinhos.
    Feliz por saber que tudo deu certo, pois me sinto um pouco responsável pela ida de Vocês apesar de conhecer bem aquele lado do Oriente Médio.
    Que Deus os proteja e continuem a navegar firmemente adiante.
    Beijos de Tia Mercês/Tio Helio

  2. Obrigado pela nota e pelas belas palavras como sempre meu amigo e Tio Gilson.
    Nossa família manda um beijão enorme no seu coração.
    Obrigado pelo carinho de sempre!

  3. Sou mãe da Taty e sogra de Sid. E muito gratificante vê-los sendo homenageados pelo jornalista brasileiro, mostrando aos jovens o caminho do esporte . Parabéns meus filhos que Deus continue abençoando vcs. Linda trajetória.!!!!!

  4. Eu neuci e meu primo Renato temos o previlegio de conhecer o Júnior e a esposa e também o pai Sid e dona Sônia porque tivemos o prazer te trabalhado como porteiro a anos no condomínio do edifício Coimbra parabéns pra família

  5. Conheço o “Juninho” desde o nascimento, pois fomos amigos dos pais desde a infância.
    Parabéns Mestres Sid Jacintho e Tatiana por mais uma conquista

    1. Nosso mestre e amigo.
      Obrigado pelos ensinamentos que nos ajudaram a chegar até aqui.
      Tu és um grande exemplo para todos nós e uma das maiores referências do Judô Brasileiro.
      Oss

  6. Muito feliz pelo sucesso do casal Sid e Thatiana, pelo sucesso do Casal. Conheço o Junior, desde o seu nascimento. Somos amigos de seus pais. Estudei com Sonia Regina e o meu marido foi amigo de infância, de Sid, seu falecido pai. Acompanhamos a trajetória deles em Abu Dhabi e estamos orgulhosos. Mais um orgulho para Niterói e para o Brasil. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  7. Parabéns ao jovem casal pelo sucesso que está vivenciando no exterior! Fico feliz porque, além de representar Niterói e nosso país, o Sid Jacinto é filho de um grande amigo e de uma grande amiga! Que esse momento seja de alegria e comemoração para toda a família

  8. Eu estou muito feliz e grata a Deus por tudo que Ele concedeu e continua concedendo aos meus filhos (nora também é filha)e a minhas netas.

Comments are closed.