New here? Register. ×
×

Canteiro de obras deixa moradores do Engenho do Mato atolados na lama

Escrito por Gilson Monteiro às 16:48 do dia 23 de junho de 2022
Sobre: Off road
  • Engenho do Mato
23jun
Engenho do Mato
Moradores têm que andar no meio da lama na Rua Augusto Gomes da Silva Sobrinho

Moradores de uma pacata rua do Engenho do Mato, em Niterói, estão vivendo literalmente na lama. No final da Rua Augusto Gomes da Silva Sobrinho a prefeitura instalou o canteiro de obras de pavimentação do bairro rural. Dali saem a partir das 6h da manhã as máquinas e caminhões que operam na região. A movimentação e o barulho das máquinas tiram o sossego dos moradores e, ainda por cima, cava sulcos de lama na Augusto Gomes impedindo o tráfego de pedestres e ciclistas.

A moradora Ana Carolina aponta, ainda, que o trânsito de caminhões e tratores também rompe tubulações da rua deixando as casas sem água e o esgoto a céu aberto. As máquinas arrebentam fios de internet e de energia elétrica frequentemente. Além disso, serviços de entrega e carros de aplicativo se recusam a atender os moradores devido à rua se encontrar completamente intransitável.

– Os responsáveis podem alegar que estão fazendo obras para melhorias, no entanto nossa rua será a última da região a ser realmente assistida, já que nela está o canteiro de obras. Nós, moradores e proprietários, não sabemos a quem recorrer para manter nossa qualidade de vida e dignidade – afirma a leitora da Coluna.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *