New here? Register. ×
×

Camboinhas ganha novas placas de ruas, praças e praia instaladas por moradores

Escrito por Gilson Monteiro às 12:54 do dia 3 de agosto de 2022
Sobre: Show de urbanização
  • novas placas em Camboinhas
03ago
A entrada de Camboinhas já conta com uma placa de boas-vindas

Novas placas estão sendo instaladas em ruas, praças e no calçadão da praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, pelos próprios moradores, representados pela Soprecam (associação de bairro). Estão fazendo o que a Prefeitura não faz a contento, em vez de promover shows em uma das praças exclusivamente residenciais da localidade, como o que a Coordenadoria de Eventos (CGE) do prefeito Axel Grael está organizando para acontecer no próximo fim de semana no bairro.

Com a instalação de novas placas, a Soprecam dá um show de urbanização. As placas são feitas com um material mais resistente e possuem um novo design em tons de verde que combina com a estética do bairro. O objetivo é reforçar as normas e orientações para o uso do espaço público, além de reduzir a poluição visual nas vias.

As placas trarão informações sobre os principais problemas identificados pelos próprios moradores, como o descarte irregular de lixo e o trânsito de quadriciclos nas vias de pedestre. Também terão orientações e alertas para a segurança dos moradores e visitantes, tais como avisos de monitoramento eletrônico, possível presença de animais silvestres, obrigatoriedade do uso de coleira e guia durante passeios com animais, orientações para ciclistas e muito mais.

A instalação está sendo feita em etapas. A primeira, já em andamento, é a retirada da sinalização antiga e instalação de novas placas nas sedes da Soprecam e no calçadão da praia. A orla vai ganhar mais estações de coleta de lixo, placas de alerta para os destroços do navio Camboinhas e sinalização de todos os acessos para a areia.

Outra questão que vem preocupando muito os moradores é, segundo a Soprecam, a circulação de grupos de adolescentes pilotando quadriciclos nas ruas de Camboinhas. Dirigentes da associação de bairro já se reuniram com representantes da Polícia Militar, Secretaria de Ordem Pública de Niterói e Detran. Este último órgão prometeu reforçar a fiscalização de trânsito em Camboinhas para coibir as infrações.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *