New here? Register. ×
×

Briga de rua acaba com vitrine da Beira Mar quebrada em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 07:17 do dia 14 de abril de 2022
Sobre: Terra de Malboro
  • Vitrine quebrada
14abr
Vitrine quebrada
A vitrine da Confeitaria Beira Mar estilhaçada

Uma briga entre mendigos e usuários de drogas acabou quebrando a vitrine da tradicional Confeitaria Beira Mar, na Moreira Cesar, rua mais movimentada de Icaraí, na noite de ontem (13/04), numa demonstração do abandono em que se encontra Niterói. A cidade está com trechos de muitas ruas às escuras por lâmpadas queimadas nos postes e sente o desaparecimento da Guarda Municipal bem como a ausência do programa Segurança Presente.

Além dos inúmeros buracos, sujeira por todo canto e placas de anúncios no meio das calçadas, o que se encontra aos borbotões a qualquer hora do dia e da noite são pedintes e moradores de rua espalhados por todos os cantos, principalmente em Icaraí.

A rua que abriga o comércio forte da moda, que o ex-prefeito Rodrigo Neves anunciava que iria transformar na paulista Oscar Freire com a verba de R$ 8.098,642,70 de emenda orçamentária do deputado Sérgio Zveiter, ficou com a obra restrita ao primeiro quarteirão. O sucessor e correligionário Axel Grael nunca mais tocou no projeto. Apenas mudou o nome da Moreira César para Paulo Gustavo. 

Enquanto isso, os lojistas, os profissionais que ocupam salas comerciais e os moradores da badalada rua pagam um dos IPTUs mais caros do país ao município que ainda recebe milhões dos royalties do petróleo. Todos sofrem com o descaso do governo clientelista municipal, que se preocupa em manter 65 Secretarias lotadas de apaniguados, a metade sem trabalhar até por falta de espaço físico. Vão apenas no fim do mês aos caixas eletrônicos apanhar a grana e têm o compromisso de dois em dois anos balançarem bandeirinhas nos períodos eleitorais.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

41 thoughts on “Briga de rua acaba com vitrine da Beira Mar quebrada em Icaraí

  1. Sofremos também, aqui na região oceânica, um total desmando pois motos sem placa circulam a todo o momento sem que nenhuma fiscalização seja feita por prefeitura ou polícia militar. Tais motoqueiros trafegam sem qualquer preocupação em utilizar equipamentos de proteção. Além disso temos as descargas das motos com barulho ilegal e nada é feito para coibir tais desmandos.
    Outro ponto que a cada dia fica mais degradado é a chamada RETA DO CANTAGALO, situada entre o Parque da Colina e a concessionária de veículos. Carros sobre a calçada, motos estacionadas sobre a via, cones colocados também sobre a via ao bel prazer de quem os coloca. Além dos carros estacionados sobre as calçadas, existem aqueles que lá estão para conserto, tornando as calçadas uma oficina a céu aberto.
    Entretanto essa bondade dos gestores não se aplica aos residentes da RO cujas ruas RESIDENCIAIS foram “agraciadas” com ciclovias ocupando a METADE DA LARGURA DA RUA, nas quais o volume de circulação de ciclistas é pequeno! Se o morador quer parar em frente de sua casa por qualquer motivo, ou receber visitas ou seja lá o diabo que for, LEVA MULTA DA NITTRANS, sempre zelosa que é !!!
    Mas na reta do Cantagalo parece que falta determinação para agir.

    1. Esse prefeito é um inútil. Não há uma ação que se possa elogiar. Baderna urbana. Sem fiscalização. Bandidos em motos sem placa. Obras sem menor sentido. Os carros usam a faixa exclusiva dos ônibus sem fiscalização. A cidade mais rica do estado só serve para pagar salários a parasitas que habitam as mais de 60 secretarias. Que desgosto deve ser para a família Grael ter esse Axel com membro.

    2. A Praia da Flexas e a subida do MAC no quebra mar se transformaram em um acampamento de cracudos , com diversas cabanas montadas onde os moradores têm que conviver com cenas de sexo, consumo de crack , acumulação de lixo, queimada da mata .

  2. Se Icaraí está entregue a moradores de rua e pedintes profissionais imagine o centro da cidade. Estive no centro e fiquei horrorizada . Comerciantes empobrecido , comércio decadente e camelôs por todos os lados. Não dá nem para se andar na maioria das ruas. Uma cidade com um dos maiores IPTU do país e que recebe muito dinheiro do royalties do Petróleo poderia proporcionar a sua população viver em uma cidade mais organizada, bonita e com maior segurança. A propósito , o Segurança Presente está completamente ausente. Onde está sendo usado o dinheiro dos nossos impostos? Temos que tentar mudar essa situação de abandono que vem se repetindo a cada eleição. Fora para esses aproveitadores que só se candidatam para fazer da prefeitura cabide de emprego

      1. Concordo em gênero, número e grau .
        Se escolheram esse incompetente agora tem que aguentar . Todos sabiam que o outro foi preso por corrupção então votaram na sequência pois gostam de se sentirem abandonados e sai ganhando sempre os mesmos . Terra sem lei .

  3. Sr Gilson obrigada por nos representar e ser nossa voz. Vergonhoso transitar pelo Banco do Brasil e ver aquelas pessoas jogadas espalhadas pelas calçadas e fico revoltada em ver como usam as crianças. Dias desses sai do banco e tropecei sem querer em uma caixa de madeira que estava no chão com dinheiro e pertencia a uma mulher que estava com uma criança. A mulher começou a me xingar e se eu não saísse daí é entrasse na Beira Mar acho que ela ia me agredir pois achou que fiz de propósito. Graças a Deus não cai e nem me machuquei. Mas é se fosse um idoso e fraturasse um fêmur? Infelizmente Niteroi está sofrendo com essa situação. Vale lembrar que os motoboy estão andando de moto pelas calçadas. Fica o alerta. Grata

    1. Eu me mudei de Icaraí exatamente por esse motivo. Não suportava mais passar por essas situações conflitantes com usuários de droga e suas abordagens desrespeitosas.

      1. Não esquecendo de que, mal satisfeito, autorizou que fosse implantado aquele privilegiado “monumento” na alameda Domingues de Sá do Campo de São Bento.

    2. Concordo ..as motos invadiram calçadas e andam na contra mão ..e não param em sinal…quase fui atropelado por uma moto na Gavião Peixoto , pois as motos vem da Domingues de Sá e vão pela calçada para entrar na Otávio Carneiro ..é uma atrás da outra ..Bizarro….

  4. Ainda tem gente que protege o DESGOVERNO por viver em “outro mundo”. O está totalmente bairro abandonado, assim como outros bairros… Lamentavél!
    A Coronel Moreira Cesar esquina com Presidente Backer é uma lata de lixo, vide prédio do Banco do Brasil, que fede.

    Tem que denunciar mesmo! Alguns entendem como crítica…Força, Gilson!!!

    Inclusive, vamos fazer uma campanha para que os cães obriguem seus donos a recolham as fezes deixadas nas calçadas. Andar em ziguezague é triste!

    Parabéns pela matéria!!!

    1. Fui a Aracaju mês passado e fiquei encantada com a cidade, muito bem cuidada sem lixo nas esquinas, organização nas vias públicas, pessoas mais educadas, os preços mais justos em restaurantes, enfim uma cidade com aproximadamente o mesmo número de habitantes de Niterói,porém com uma linda organização , limpeza e cuidado com a coisa público. Fiquei com muita inveja ,e querendo mudar pra lá

    2. Sou morador dessa “famosa” rua de Niteroi.
      Realmente o que vemos hoje em alguns quarteirões dessa rua, a filial da Cracolandia de SP.
      Estamos abandonados por essa administracao
      O calçadão da Praia de Icarai, tem crateras a ceu aberto, que quado chove se transformam em “mini piscinas..”
      Corremos riscos de acidentes transitando por esse calçadão.
      Para coroar, recebemos de presente a “quebra” total da calcada central da Ary Parreiras , que nem fazia 4 anos de sua remodelação
      Um gasto absurdo jogado no lixo, dinheiro esse, que poderia ser utilizado na reforma de escolas, hospitais etc.

    3. O abandono da cidade de Niterói ,apesar de ser uma CIDADE RICA PELAS IMPOSTOS E TX COBRADOS,ALÉM DAS GRANDES SOMAS RECEBIDAS DA PETROBRÁS,NADA É USADO EM BENEFÍCIOS À POPULAÇÃO, A POLÍTICA DESSAS ULTIMAS GESTOES E6A DE MANTER OS NECESSITADOS SOB CABRESTO DAS MIGALHAS E DAR EMPREGO AOS PARASITAS ” ALIADOS”, INFELIZMENTE ESTAMOS REFÉM DESSES INÚTEIS, SÓ HÁ 1 VEREADOR DE OPOSIÇÃO ( DOUGLAS), O RESTO …CIDADE ABANDINADA!

  5. Sem contar com os inúmeros bueiros soltos, fios pendurados, marquises prestes a cair, tudo isso colocando em risco as pessoas, e não adianta reclamar que eles não dão nenhuma resposta e nem importância.

    1. O problema de se manter no governo os mesmos por vários mandatos , é entregar as chaves do cofre da cidade para desperdício de recursos e obras patéticas de vitrine , falta de manutencao em diversas áreas da cidade e abandono de obras inacabadas como a da Praia de Adao e Eva há 3 anos. Povo merece o que tem , pois é despreparado para votar e só sabe reclamar das merdas que ele mesmo faz.

      1. 👍👍👍 Em poucas palavras, disse tudo. O povo de Niterói votou em um cidadão que: Como velejador, é um ótimo prefeito (de merda).

    2. Icarai está abandonada,cheia de morador de rua ,calçadas esburacadas,o calçadão horríveis,os quiosques parece até barracas de comunidade, não existe um chuveirão na praia,a praia fica cheia de pessoas usando drogas,está muito abandonada cadê o dinheiro que pagamos de imposto

  6. CONTINUANDO: Sempre parando em locais que ñ atrapalham os pedestres e o transito ( perdi a digitação). E jà paguei mais de 1.000R$ de multa, sem receber nenhuma observação PERDEMOS A QUALIDADE DE VIDA. Eles sò pensam em arrecadar e essa arrecadação està indo para onde? Vamos lutar contra essas injustiças, desmandos e degradação da nossa cidade.
    Sou colega do Gilson da Vila Prereira Carneiro e o parabenizo pela sua coluna.

    1. Há longos anos não via a nossa cidade tão degradante assim… Definitivamente manutenção e melhorias não são o forte desse atual governo. Sou da educação, área que nunca é prioridade (não apenas em Niterói, mas no país inteiro), e sofro na pele o descaso absurdo dessa gestão: desrespeito com os alunos, profissionais e responsáveis. Da estrutura física à merenda. Um verdadeiro descaso, triste de se ver. Na educação da rede pública de Niterói não somos valorizados em nada, muito pelo contrário, estão querendo tirar cada vez mais de nós! Será votada uma redorma previdenciária massacrante pra nós professores, tão sofridos e injustiçados! Além de não termos condições dignas de trabalho, querem nos tirar o direito de uma aposentadoria razoavelmente decente. Absurdo!

  7. É pura realidade, Niterói está as minguas, um descaso geral, cade o ministério Público, será que não tem órgão fiscalizador na cidade, quem sofre somos nós com o IPTUmais caro do planeta.

  8. Gilson, desculpa, mas mais uma vez você não deu informações detalhadas sobre o ocorrido!
    Apenas fazendo críticas maldosas aos governos!
    Que jornalismo é esse que vc faz???
    Para seu conhecimento, como moro ao lado, vejo SEMPRE a guarda municipal e o Niteroi presente, principalmente neste ponto!
    Eles tiraram boa parte dos moradores de ruas e pedintes constantemente , mas eles voltam sabia ??
    E de manhã cedinho todo dia tem briga pelo “ponto” e pelas crianças !!! E digo mais: a noite eles rasgam os sacos de lixo (em busca de comida, até entendo), mas atrapalham muito o trabalho dos garis!!!
    Enfim: mas vc só quer saber de criticar né?
    Pode deixar que eu já denunciei ao CISPE, conforme orientação da guarda municipal que está sempre presente aqui na rua !

    1. Está insuportável transitar em Icaraí, não damos 10 passos sem sermos abordados por pedintes, acontece até mesmo dentro de lojas. Muito triste ver o número de miseráveis aumentar a cada dia. Problema social seríssimo.

    2. Sra Isa, desculpa, mas seu comentário é hipócrita e ameaçador. A sra vive numa bolha??? Não percebe que Niterói nunca esteve tão abandonada como atualmente!!!!!! Vergonhoso seu comentário, provavelmente tem algum parente que usufrui dos impostos que pagamos.
      Parabéns Sr. Gilson Monteiro pela reportagem, muito pertinente ao que vivemos atualmente em Icaraí, mendigos, drogados por toda parte.

      1. Ta um caos!!!! Eu e minha filha fomos alvo de um morador de rua que ainda pegou pedras pra atirar na gente( isso por que ele falou gracinha pra minha filha, uma menor de idade e eu chamei a atenção dele). Sem contar os caixas eletrônicos ( vide Itau da Gavião Peixoto) ficam lotados de homens e mulheres fortes , saudáveis, algumas com crianças que nos abordam querendo dinheiro e acham que temos obrigação de dar . Icaraí é linda mas está largada !! Atenção Prefeito!! Ta feia a situação

    3. Parabéns pela reportagem, retrata a mais fiel realidade. Niterói deixou de ser aquele bairro tranquilo. Tenho MEDO de sair â noite a pé, tem mendigos por toda parte, além dos drogados, que muitas vezes agridem quem está caminhando. Concordo com a Regina quando coloca que a sra vive numa bolha, muito infeliz todo seu discurso! Parabéns Gilson Monteiro pela reportagem, é de jornalistas sérios como você que estamos precisando!

      1. Está aí o resultado do abandono das ruas da Zona Sul de Niterói. Icaraí está cheia de mendigos e usuários de droga -agressivos- por todos os cantos.Ainda existem pessoas que continuam elogiando o ex e o atual prefeitos.

    4. Sra. Isa,
      Você também não deu informações detalhadas do ocorrido, fez críticas à matéria e no final só acentuou os problemas recorrentes em todas as manhãs e noites. Conclusão, falta vigilância sim! Essa semana, na Moreira César em frente ao Central, havia um grupo de rapazes jogando “Altinho” e ouvindo músicas de gosto duvidoso em plena tarde, e o pior, a “Niterói Presente” estava na esquina da Otávio Carneiro com Moreira César e fingia nada ver! Você já observou as bicicletas e até motos trafegando em velocidade pelas calçadas do Bairro? Não adianta policiamento sem repressão à essas desordens públicas. Não adianta a Prefeitura com tantas verbas se não reverte para benfeitorias na cidade! Já observou que a Prefeitura não combate mais os mosquitos da Dengue? Enfim, Niterói está sim ABANDONADA! Tenhamos mais responsabilidade nas próximas eleições Municipais…

    5. Bom dia, vai continuar denunciando veja quantas pessoas reclamando desse Prefeito será que eu estão todos eles brasfemando… Todos os dias as mesmas coisas, não tem fiscalização nenhuma, moradores de rua dia e noite por toda Niterói, moro nas Gavião Peixoto e na calçada estão dormindo de dia e a noite não sei o que fazem. Motos barulhentas fazendo barbaridades de dia e de noite não respeitam nem hospitais. Hoje cedo abri a janela e bati palmas um para o caminhão que recolhia lixo na rua 5 de julho, sabe porque…. Todos os dias eles fazem isso no silêncio da madrugada perturbando o sono de quem têm que trabalhar dia seguinte. Aqui no valão existente entre 5 de julho e Mariz e Barros é dia e noite motoqueiros de entregas delivery se drogando, nem a guarda municipal que ficam em grupos conversando dentro do Campo São Bento, nem a Niterói Presente faz nada.

  9. Para qual bolso foram aqueles 3 milhões da placa na entrada do Parque da Cidade?

    Entreviste os.moradores daquela região,.
    São uma ilha, cercados de ladrões.

      1. A Moreira Cesar é um salva-se quem puder. Nunca vi tantos moradores de rua mandando nas calçadas. Tem um na Pres Backer que manda no estacionamento e rasga as multas na cara dos guardas da Polícia Militar. Eles colocam a multa no parabrisa e o sujeito em confronto tira e rasga e nada acontece. Esse sujeito cheira tiner, cola, todo dia, o dia todo.
        Ele vive arranjando confusão e nenhum policial se mete com ele. É o xerife do pedaço. É uma vergonha!

  10. E ele quer ser Governador do estado!
    O problema é serem sempre os mesmos, se revezando no Poder, arrumando lugares para os amigos, maquiando a cidade com obras inúteis, caras e sem serventia prática.

    1. Me desculpe sra Isa, mas Niterói nunca esteve tão abandonada como atualmente e a sra ainda teve coragem de atacar a reportagem do Sr Gilson Monteiro só porque escreveu o que realmente acontece nas ruas de Icaraí em qualquer horário, são muitos mendigos, drogados. Acredito que este é um problema que deve ser administrado pelos conselhos de assistência social da prefeitura, afinal para onde é aplicado todos os impostos arrecadados.

      1. Recalque de bolsofakes , vai combater o tráfico e outra vai exigir do gov.federal que é o maior arrecadador de impostos que crie frente de empregos ao invés de comprar viagras para forças armadas ou siperfaturar ônibus ou enviar grana para construção de escolas fakes!

      2. Vocês falam como se Niterói fosse só Icaraí, e esquecem que tem outros bairros na rua principal para a região oceânica em Pendotiba tem esgoto aberto e uma oficina clandestina que acabou com as calçadas. A praça no Badu em Pendotiba onde existe um batalhão de polícia tá abandonada a mas de anos.Resumindo Niterói tá abandonada e esse prefeito não faz nada.

      3. Bom dia!
        Não conheço o Sr Gilson mais eu nunca ouvi alguém falar a pura realidade como ele relatou, parabéns!!!!
        Quem fala diferente é porque não vive todos os dias aqui ou tem dinheiro muito fácil pra pagar impostos caros, escolas caras, condomínios caríssimo e ainda defender o roubo escancarado como tem sido visto!
        Parabéns Sr Gilson por representar a realidade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *