New here? Register. ×
×

Bar Chalé, reduto tradicional da boemia, reabre em Icaraí depois de reforma

Escrito por Gilson Monteiro às 14:32 do dia 12 de junho de 2021
Sobre: A volta do boêmio
  • bar chalé
12jun

bar chaléPara alegria dos apreciadores do chope, reabriu neste sábado (12/06) o Bar Chalé, em Icaraí. Novos e antigos frequentadores estão de volta ao tradicional reduto da boemia, brindando à vida, mas sem esquecer dos protocolos sanitários necessários para o enfrentamento da pandemia.

O Bar Chalé reabriu depois de uma reforma completa da casa. Ganhou um balcão moderno onde se destaca a chopeira da Brahma, e as estufas de vidro com os pastéis, empadas e tira-gostos variados. Dentre eles a moela de galinha, o frango a passarinho e o filé mignon aperitivo. E mais os sanduíches de carne assada ou pernil.

A reforma foi feita também nos banheiros. No salão e na varanda foram mantidas a distância das mesas, obrigatória para cumprir as normas sanitárias da Covid-19.

O bar sempre fechava tarde da noite e foi ponto de partida de acontecimentos e manifestações públicas em Niterói. Ali se concentravam foliões de blocos de carnaval, participantes de Parada Gay, marchas católicas e evangélicas. Também era ponto de encontro de torcidas organizadas. O Chalé sempre foi palco de comemorações de vitórias eleitorais e de campeonatos de futebol.

Com os cursos de jornalismo e de cinema funcionando junto da Reitoria da UFF, do outro lado da Rua Miguel de Frias, o bar virou point de professores e alunos para bebericar e conversar.

O Chalé abriga muitas tribos e guarda muitas histórias, como a de um assíduo frequentador, o folclórico Robertinho Sacanagem, que certa vez roubou um trolebus para passear com a namorada. O bar estava fazendo falta. Agora reaberto serve de válvula de escape para aqueles que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Bar Chalé, reduto tradicional da boemia, reabre em Icaraí depois de reforma

  1. Certa vez, estava eu bebericando um chopp gelado acompanhado de uma deliciosa empadinha de camarão, quando presenciei o folclórico Robertinho Sacanagem, citado na matéria, retirar a própria camisa do corpo e dar a um mendigo que passava pela calçada, e completou dizendo: “O sou o verdadeiro comunista, dou aquilo que tenho para os mais necessitados…”.

Comments are closed.