Publicidade
Notícias

Bandidos roubam a cena em Niterói

Publicidade

Pipocam nas redes sociais flagrantes de assaltos em Niterói, registrados por câmeras que deveriam servir para a polícia dar uma pronta resposta aos criminosos. No entanto, são mais um filme sem mocinho, onde só aparecem os bandidos em cena, como aconteceu na madrugada de domingo (04/02), em Icaraí. Quatro ladrões, um deles armado com um fuzil, assaltaram o motorista do Uber depois que ele deixou um passageiro na esquina de Capitão Zeferino com Gavião Peixoto (vídeo).

No início da madrugada desta terça-feira, três comerciantes foram assaltados na Praia de Icaraí. O carro em que estavam foi cercado por outro com bandidos armados, que levaram suas maletas, dinheiro, cartões de crédito e celulares. Eles voltavam do Plaza para o hotel em que estão hospedados. Tinham ido negociar a sociedade em um restaurante do shopping.

A violência está incontrolável em Niterói, com assaltos ocorrendo a todo instante, nos mais diversos pontos da cidade. Bandidos fortemente armados atacam motoristas desprevenidos, que não encontram a proteção da Polícia.

O mais grave, a Prefeitura faz campanha de marketing do “Niterói Mais Segura”, espalhando meia dúzia de policiais durante o dia em ruas que chamem a atenção do público, como a Moreira Cesar, em Icaraí; Presidente Pedreira, no Ingá; e Amaral Peixoto, no Centro, mas o que se vê no resto é a total falta de policiamento, principalmente no Jardim Icaraí, Santa Rosa, Cubango, Fonseca e na Região Oceânica nem se fala.

Outro fato, a tal gratificação que o prefeito Rodrigo Neves, anunciou que ia dar a toda a polícia, inclusive à Guarda Municipal, não está adiantando de nada, a não ser tirar a grana de outros serviços essenciais, como a Saúde, cujas prateleiras estão vazias de medicamentos.

É preciso cobrar mais das autoridades da segurança pública, mais polícia de verdade nas ruas. Com a proximidade do carnaval fico imaginando o que pode ocorrer com quem prefere ficar em Niterói para fugir dos atropelos de uma viagem.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

3 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

3 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

3 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

4 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

5 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

6 dias ago
Publicidade