New here? Register. ×
×

Assaltos a três por dois em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 14:23 do dia 15 de agosto de 2017
Sobre: Violência sem freio
15ago

Já está virando lugar comum a ocorrência de assaltos em Niterói. Às 11h16m desta terça-feira (15/08), mais um deles foi filmado por câmeras de um condomínio na Rua João Pessoa, no chamado Jardim Icaraí. Um bandido deixa a direção do carro em que estava e, primeiro, ameaça com uma arma e rouba um motociclista e, logo em seguida, rouba também dois homens que estavam de pé na porta da garagem. Mais adiante, o ladrão tomou também R$ 100 de uma menina que estava indo a uma farmácia comprar remédios.

Os niteroienses já não sabem mais a quem recorrer, pois a Polícia Civil desmotivada e a PM sem contingente, sem armas nem viaturas, estão impotentes para combater a criminalidade e todos continuam assistindo os assaltos ocorrendo com muita frequência à luz do dia e da noite. Ao mesmo tempo, políticos oportunistas fazem demagogia prometendo até armar guardas municipais ou, em nível federal, fazendo tropas federais desfilar pelas ruas para dar impressão de segurança à população.

Os moradores de Niterói estão acuados, com medo de sair às ruas. Principalmente, os idosos, que só saem por absoluta necessidade. Mas nem em casa há segurança, já que o assalto a residências aumentou quase cem por cento nos primeiros seis meses deste ano. Foram registrados 75 casos, contra 38 em 2016, num aumento de 97,36%.

O roubo de veículos também registrou aumento de 36,75% do ano passado para este. De janeiro a julho deste ano foram 1.131 casos. No ano passado, foram 827 casos no mesmo período da estatística.

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Assaltos a três por dois em Niterói

  1. Infelizmente Niterói está entregue ao Deus dará. A bandidagem está dando as cartas na que outrora era a Cidade Sorriso, porém Niterói não tem nenhum motivo para sorrir. Tamos maus…

  2. Acho que a polícia de Niteroi, tem que ser mais eficaz e não eficiente, ser eficiente não adianta nada.

  3. Esse é um dos legados deixados pela Copa do Mundo e pela Olimpíada para a população da antes pacata cidade de Niterói… Sou médico, pai de três filhos, e trabalho em um hospital muito próximo ao local desta ocorrência. Cansamos de saber de eventos semelhantes aqui por perto. Temo pela minha segurança e de meus colegas sempre que venho trabalhar ou retorno para casa. Tinha orgulho de morar em uma cidade tranquila, onde ainda era preservado às pessoas o direito de ir e vir… acabou! O pior de tudo é que não conseguimos ver nenhuma perspectiva de melhora para esse cenário. A guerra civil chegou com força à Niterói!

  4. A prefeitura continua fazendo propaganda da administração, dizendo que fez concurso e dessa forma conseguiu contratar funcionários de alto nível. Aumentando a arrecadação e sobrando dinheiro em caixa. Deixou de fazer contratos temporários e terceirizados. Onde está o dinheiro?????

Comments are closed.