Publicidade
Notícias

Arrastão da Boa Viagem a Icaraí

Publicidade

Três bandidos armados com fuzis fizeram um arrastão por volta das 6h30m de hoje (09/11) em toda a orla da Boa Viagem a Icaraí. Estavam em um Gol preto, cuja placa as vítimas conseguiram anotar como sendo de final 4819.

Naquela hora o calçadão das praias começava a ser frequentado por pessoas fazendo caminhadas e corridas. Os ladrões arrancaram das vítimas com violência tudo o que carregavam de valor: cordões, relógios e celulares. Na cabine integrada da PM com a Guarda Municipal não havia ninguém, segundo relataram as vítimas.

Chega de violência

A população não aguenta mais tanta violência e já não sabe mais a quem apelar. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, já está com nova viagem marcada para a Europa, onde já fora antes comprar na Espanha dezenas de câmeras de segurança do El Corte Inglès para instalar no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Piratininga, que custou R$ 20 milhões, mas até hoje não mostrou resultados como o de apoiar o combate à criminalidade.

Vereadores niteroienses, ocupados em conceder títulos honoríficos, não cobram soluções efetivas para dar um basta nesta situação.

O governador Pezão, por sua vez, se encontra em um fim de governo melancólico, acuado com os escândalos de corrupção, vendo deputados, representantes do povo, desmoralizados por fazerem parte de esquema criminoso.

Nas ruas, a Polícia Militar é coisa rara. Com um contingente aquém das necessidades operacionais, o 12° Batalhão da PM se vira como pode com suas viaturas caindo aos pedaços. A Polícia Civil, igualmente desaparelhada e desmotivada, não tem efetivo suficiente para dar conta das ocorrências. Nem papel higiênico há nas delegacias, onde registrar uma ocorrência exige paciência e muito tempo das vítimas.

Chegamos ao fim do poço.

Será que o governador eleito Wilson Witzel, que assumirá no dia 1° de janeiro, vai continuar dando a Niterói o mesmo tratamento dos governantes anteriores, não reconhecendo a ex-capital como um metrópole importante, não só pelo seu papel histórico, mas também por sua renda per capta  que contribui para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro?

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

3 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

4 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

5 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade