New here? Register. ×
×

Adiada mais uma vez inauguração do hospital de campanha de São Gonçalo

Escrito por Gilson Monteiro às 14:43 do dia 22 de maio de 2020
Sobre:
  • esgoto hospital de campanha são gonçalo
22maio

esgoto hospital de campanha são gonçaloA inauguração do hospital de campanha de São Gonçalo, marcada para ontem (21/05), foi mais uma vez adiada. As autoridades do governo estadual afirmam que, com esse constante atraso, quase todos as unidades ainda em obras já estão perdendo a finalidade para a qual estão sendo construídos, que é a de salvar vidas.

Hoje pela manhã (22/05), funcionários da Cedae ainda estavam instalando manilhas de esgoto e fazendo as instalações de água. Assessores da Prefeitura de São Gonçalo estão sendo impedidos de ter acesso às instalações.

A revolta da população gonçalense é que o Governo do Estado se apoderou e destruiu um campo de futebol do Clube Mauá, onde funcionava a escolinha e onde treinava o time do Canto do Rio, que bancou a troca de todo o gramado.

Contribuintes de Niterói e Maricá vão questionar na Justiça os prefeitos Rodrigo Neves (Niterói) e Fabiano Horta (Maricá), para saber onde foram parar os R$ 90 milhões doados pelas prefeituras dos dois municípios para a construção do hospital. Valor este equivalente ao dobro do custo de outros hospitais de campanha.

Depois que tudo acabar, vai ser uma pandemia para essa gente explicar esses gastos monstruosos, aproveitando o estado de emergência, que isenta os órgãos públicos de licitação, mas não os libera da prestação de contas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Adiada mais uma vez inauguração do hospital de campanha de São Gonçalo

  1. A CORTINA DE FUMAÇA QUE ENVOLVE OS HOSPITAIS DE CAMPANHA PARA ABRIGAR OS PACIENTES DA COVID 19

    Interessante esta notícia onde munícipe de Niterói e Maricá pretendem entrar na justiça,para cobrar as irregularidade por conta de possível superfaturamento do hospital de campana contra a Coronavírús em são gonçalo,uma vez que os municípios pautados doaram cada um para o Município de São Gonçalo 45 milhões,Portanto acredito que cabe a prestação do serviço bem como a prestação de contas assim como o cronograma das obras o prefeito de são gonçalo. Seria importante também cobrar que se faça esta obra para o hospital de campanha dentro dos moldes que foram feito o hospital de campanha do hospital da Fio Cruz,onde a Rede de esgoto será monitorada para evitar a sua contaminação pelo coronavírus através da Rede de Esgotamento,bem como a implantação de filtros para evitar que o vírus se propague pelo ar.Como podem ver existem questões de segurança que ninguém quer discutir com a população.Criaram uma cortina de fumaça para esconder as verdadeiras razões que emperram a construção e entrega dos hospitais de campanha para abrigar os pacientes com coronavírus,que além das irregularidade não cumprem o que determina a engenharia Civil e Ambiental.Portanto a construção destes hospitais ,com tantas irregularidade é uma ameaça ambiental a população. não sou eu que digo isto mas a literatura atravé de especialistas em engenharia Civil e Ambiental.
    Sebastião da Silva[Tião Cidadão]
    Controle Social CGU,SEPLAG-Niterói.
    Niterói,22/05/2020,16:05 min.

Comments are closed.

Menu