New here? Register. ×
×

Academia doa livros para a Marinha levar aos ribeirinhos da Amazônia

Escrito por Gilson Monteiro às 16:39 do dia 17 de julho de 2020
Sobre: Livros a bordo
  • Marco Lucchesi
17jul

Marco LucchesiMais um movimento cultural de Marco Lucchesi (foto), morador ilustre de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, acontece agora, beneficiando as comunidades ribeirinhas da Amazônia.

Como presidente da Academia Brasileira de Letras Lucchesi firmou com a Marinha do Brasil um protocolo para a doação de livros àquelas populações, visando incentivar o hábito da leitura e a divulgar a literatura brasileira.

Participaram de uma reunião pela internet os comandantes do 9º Distrito Naval e do Centro de Instrução Almirante Silvio de Camargo. Pela ABL, o presidente Marco Lucchesi e os imortais embaixador João Almino Afonso e professor José Murilo de Carvalho.

Lucchesi, em seu terceiro mandato à frente da ABL, passa a quarentena da Covid-19 em sua casa de Itacoatiara, mas antenado e preocupado com a cultura e com os mais necessitados.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Academia doa livros para a Marinha levar aos ribeirinhos da Amazônia

Comments are closed.