A niteroiense Carol Basilio é a modelo da campanha das novas carteiras de identidade expedidas pelo Detran RJ. Ela também estrela a campanha da Lei Seca e continua cada vez mais superando obstáculos. Carol era zagueira da seleção brasileira de futebol feminino quando, há 10 anos, teve que se adaptar à nova vida, depois de ter sido derrubada com sua moto por um motorista que avançou o sinal vermelho.
No acidente ela perdeu as duas pernas. Quando a ambulância chegou para socorrê-la, fez um apelo ao tenente médico Lamego, que a atendeu: “Doutor não me deixe morrer, o resto é comigo”.
Como disse, era com ela mesmo, mudou de esporte, foi para a natação, onde como atleta paralímpica já conquistou quatro medalhas.
Carol, continua dando a volta por cima com a carreira de modelo publicitária. Depois de filmar uma campanha para o Ministério dos Esportes sobre o “Legado Olímpico”, faz a campanha que marca os 10 anos de Lei Seca. Sua imagem está sendo exibida em telões nos intervalos dos jogos do Maracanã.
Esta jovem é um grande exemplo de superação.