Um grupo de compradores de apartamentos do edifício Start Collection, que era para ser entregue pronto em julho último, protestou nesta segunda-feira (20/11) em frente à obra paralisada há meses na Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa. Este é um dos cinco empreendimentos da João Fortes Engenharia com a construção atrasada e/ou paralisada. Os demais são os edifícios Prime Collection, em Santa Rosa; Miraggio Charitas, em Charitas; Principado Fróes Residencial e Terramarine Icaraí, ambos em Icaraí.
Robert Correa, que comprou uma unidade do Start Collection, conta que durante todo o ano de 2015 a obra ficou paralisada, sendo retomada somente em março deste ano, mas há sessenta dias está parada novamente.
‑ Fiscalizamos a obra quase diariamente, e eles sabem disso. Existe até casamentos que não aconteceram, porque os noivos contavam com a obra pronta no prazo, e pessoas que veem hoje a sua vida financeira e emocional destruídas. A empresa além de não cumprir o prazo de entrega em de julho/2017, reagendou a entrega para julho de 2018, só que a obra inexplicavelmente está parada novamente. E o INCC correndo solto, mesmo a companhia estando errada – diz Correa.
A João Fortes alega restrições ao crédito imobiliário e a inadimplência de compradores pelos atrasos nos cronogramas de obras. O grupo de adquirentes de unidades que protestou hoje em frente ao Start Collection cobra respostas concretas e solução da construtora para a entrega das chaves.
Antes de adquirir um imovel procure saber os antecedentes da construtora. A João fortes é figurinha fácil em questão de atraso de entrega. O meu apartamento demorou 2 anos p entregar na rua João Pessoa…ed pret a porter. A mesma construtora demorou anos p entregar o empreendimento ns praia de icarai..o conteporaneum…boa sorte!!!
Essa João fortes é uma vergonha!!! Quando entramos em contato com o atendimento da empresa eles sempre vem com as mesmas respostas prontas, um descaso com o cliente. Essa empresa brinca com o sonho do cliente de ter a casa própria. Engraçado que os boletos nunca atrasaram, vieram todos nas datas certinhas. João fortes nunca mais!!!!!
Estão enrolando os compradores dizendo que vão entregar o imóvel em julho/2018, mas a obra está completamente parada, não emitiram sequer um comunicado para informar a paralização da obra. Ninguém sabe exatamente o que vai acontecer, tamanha é a falta de transparência da João Fortes
São sempre as mesmas desculpas e não dizem quando a obra será retomada. Em julho de 2017 deveria ter sido entregue. Todas as construtoras que lançaram na mesmo época que a João Fortes na região, estão entregando independente da crise que eles culpam. Nós pagamos independente da crise, pois do contrário nosso imóvel iria a leilão. Mas eles João Fortes descumprem contratos e desrespeitam seus clientes. Uma vergonha! MAS NOSSO GRUPO IRÁ LUTAR ATÉ O FIM E EM BREVE TEREMOS VITÓRIA!
Robert, eu tenho uma unidade no Start Collection mas não tenho o contato de vcs! (Do grupo de compradores)
Se houver algum grupo de WhatsApp vc pode me incluir? (21)99217-8088
Estou completamente no escuro!
Empresa sem vergonha!!! João Fortes Engenharia nunca mais!!!! Cumpram com seus contratos.
Entreguem nossos imóveis ou devolvam nosso dinheiro.
Esperamos, ter nossos problemas resolvidos com a construtora. Muito complicada esta situação. Famílias estão “de mãos atadas” sendo obrigadas a pagar um aluguel + a prestação do empreendimento que nunca fica pronto. No caso da minha família, não podemos dar entrada em outro imóvel, pois eles não pagam nosso distrato assinado há um ano atrás. Uma falta de respeito!
Realmente a João Fortes tem sido uma decepção! O que mais incomoda é a falta de transparência da empresa que parece considerar a todos como idiotas!