A morte de um homônimo, Mario, que morava na Rua Marquês de Caxias, no Centro de Niterói, fez com que milhares de pessoas recebessem pela internet mensagens e posts com a notícia falsa do falecimento de um outro Mario, o do Caneco Gelado. Os posts reproduziam o retrato do dono do restaurante famoso pelos pratos de frutos do mar e adicionavam votos de tristeza e lamentação.
A confusão foi porque o chef Mario tem seu restaurante na mesma rua do Mario falecido. Ele recebeu a notícia de sua “morte” quando fazia compras esta manhã para reabastecer a despensa do Caneco Gelado e, a partir daí, as ligações não pararam, todo mundo querendo confirmar a notícia que viralizou nas redes sociais.
O grande chef pilota há muitos anos a cozinha do tradicional restaurante da Marquês de Caxias, diversas vezes premiado por sua qualidade. O próprio Mario é uma figura querida e popular da cidade e seu restaurante é frequentado pela sociedade, por políticos e por gente do povo que apreciam o bolinho de bacalhau e os pastéis de siri, especialidades da casa que atrai fregueses até do outro lado da ponte Rio-Niterói.