Policiais da 81ª DP (Itaipu) desbarataram uma quadrilha do subúrbio do Rio que havia roubado a loja das Casas Bahia de Piratininga pela sexta vez. Os bandidos sempre levavam aparelhos celulares, produto de fácil venda. A investigação chegou até o receptador.
No último fim de semana, desta vez a loja foi furtada. De madrugada, ladrões arrombaram a porta e levaram outra grande quantidade de telefones, mas a empresa não registrou a ocorrência na Delegacia. A loja de eletrodomésticos manteve seguranças por um pequeno período de tempo, voltando a ficar sujeita aos furtos e roubos, disse um inspetor de polícia.
Estranho é que, apesar de a loja ficar a poucos metros do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp), nenhum assalto foi filmado pelas câmeras da prefeitura.
Também o recém-inaugurado MCDonald’s na Estrada Francisco da Cruz Nunes foi assaltado no último domingo. Dois menores que faziam parte da quadrilha foram apreendidos pela PM.
Até hoje o CISP não demonstrou nenhuma utilidade a não ser um belo prédio para propaganda. A cabine instalada no trevo do Multicenter também não tem nenhuma utilidade pois o guarda lá instalado não possui armamento e FICA DENTRO DA CABINE O TEMPO TODO POSSIVELMENTE ACESSANDO SEU SMARTPHONE, pois sempre que por lá passo encontra-se sentado e de cabeça abaixada!
Outra inutilidade é que nenhuma alma consegue verificar o conflito no mesmo trevo do Multicenter com os carros vindos de Itaipu para utilizar o retorno e aqueles vindos de Camboinhas com destino para Niterói. As câmeras do CISP devem estar quebradas ou seus operadores são deficientes visuais pois apenas eles não conseguem ver esse caos diário. Infelizmente , ao que me parece, a política relativa ao sistema viário e de segurança de Niterói é apenas uma peça de ficção e de cabide de empregos para alguns.