Quatro escolas de samba do lado de cá da baía de Guanabara desfilam amanhã e sábado (dias 24/02 e 25/02) representando no Sambódromo as cidades de Niterói e São Gonçalo no Grupo de Acesso do carnaval carioca, cada qual na esperança de conquistar o título para em 2018 conseguir desfilar no Grupo Especial.
Com a crise econômica que atingiu o Brasil, e principalmente o Estado do Rio, as alas das escolas tiveram que reduzir os preços das fantasias, trocando o luxo por muita criatividade. Optaram por usar material alternativo, que no desfile apresenta excelente efeito visual.
A Acadêmicos do Sossego, com o enredo ”Zezé Mota, a Deusa de Ébano”, abre o desfile amanhã. A Viradouro, que passou por um ano de crise, com mudanças no comando da escola, será a terceira escola a desfilar com “E todo menino é um rei”, prometendo empolgar as arquibancadas.
Já no sábado será a vez de a Cubango apresentar o enredo “Nogueira nos 100 anos do ritmo que é nó na madeira”. Por último, vem a gonçalense Porto da Pedra apresentando “O abre alas que as marchinhas vão passar”.
Temos quatro chances para que uma das escolas de Niterói ou a de São Gonçalo voltem para o Grupo Especial. Vamos torcer.
Prezado Gilson, boa tarde.
O trabalho de reestruturação que foi feito na Unidos do Viradouro em 70 dias de muita pauleira, me dá a certeza de que teremos uma apresentação de gala, com grandes chances de voltar ao primeiro grupo.
É esperar para ver !
Abs
Carlos Eduardo Menezes.