Até a Parceria Público Privada (PPP) foi usada pelo prefeito ex-petista Rodrigo Neves na campanha eleitoral para sua reeleição. Ele e sua secretária Dayse Monassa garantiram em reunião com os moradores de Itacoatiara, bairro da Região Oceânica de Niterói, que as ruas transversais à avenida principal seriam calçadas com paralelepípedos, começando o trabalho antes das eleições pela Rua das Camélias.
Os moradores pagaram R$ 3 mil por casa, para a compra do material, ficando a prefeitura responsável pela mão-de-obra, que vem sendo feita pela Translar, empresa envolvida em escândalos em outros municípios. Reclamando falta de salários ou deslocados para outras frentes como a do acesso ao túnel Charitas-Cafubá, os operários da Translar pouco apareciam na Rua das Camélias. Resultado, essa simples obra de pavimentação com pedras vem se arrastando há meses. No período do Natal, parou de vez deixando paralelepípedos e outros materiais no meio da rua.
Além dos salários incertos, empregados da Translar reclamavam também da falta de material e de apoio, tanto da prefeitura como da empresa terceirizadora de mão-de-obra. Nem carrinho de mão para carregar as pedras eles não tinham. Ontem, saíram em passeata pelo Centro, cobrando do prefeito Rodrigo Neves o pagamento das faturas da Translar para que eles possam receber seus salários e voltar ao trabalho. A prefeitura diz que vai pagar. Nesse jogo de empurra sofrem os moradores que ficam sem acesso às suas residências.
A tal PPP ainda não saiu da primeira rua de Itacoatiara. Rodrigo já conseguiu o que queria sendo reeleito. Agora, moradores não sabem quando vai terminar o calçamento das ruas pago por eles.
Se a Secretaria de Obras/PMN não consegue tapar “as lagoas” das entradas da Pça Getúlio Vargas, em Icaraí, como vai – tercerizando obras – cumprir seus compromissos?! Tenha esperança da chegada do Juiz Moro à Niterói!
Essa informação demonstra mais uma vez, que os políticos em fase de campanha, não tem mãe !
Graças ao empenho do sr. José Roberto, que reuniu os moradores da rua, que aceitaram, quase
todos, os seus argumentos, conseguiram numerário suficiente para tocar a obra.
Dinheiro, a rua tem, a mão de obra cedida pela prefeitura não …
José Roberto, com a garra que tem, vai resolver essa rua, tenho convicção.
E o pior disso tudo, é que o candidato querido por todos, sr. Felipe Peixoto, que ganharia fácil as eleições municipais, foi abduzido pelo canto da sereia da dupla sertaneja, Cabral e Pezão. Deu no que deu ! …
Tudo isso negociado entre a SOAMI e a Prefeitura. SOAMI esta que ocupou uma area publica ao lado do DPO para construção de sua casinha. SOAMI alegando que a PM cedeu o espaço para a construção, nunca na minha vida eu vi a PM ceder area publica, Parece, falei parece que a SOAMI tambem usa em suas ligações tanto a agua quanto a luz do DPO. Caso realmente for isso mesmo, todo contribuinte banca a SOAMI em forma de impostos.
Tenho certeza q a SOAMI dará uma resposta bem fundamentada para o uso deste espaço versus impostos de contribuintes versus benefícios para todos os moradores de Itacoatiara, Niterói e visitantes de norte a sul do País