New here? Register. ×
×

Cavalos da PM continuam sem ração

Escrito por Gilson Monteiro às 18:10 do dia 10 de junho de 2016
Sobre: Segurança à míngua
10jun

cavalos3Por falar em política e provérbios, tem aquele que diz que “a mentira vem a cavalo”. O prefeito ex-petista Rodrigo Neves anunciou nos jornais de hoje que a prefeitura assumiu, há dois dias, o custeio da alimentação dos cavalos da Polícia Militar que fazem o patrulhamento das ruas de São Francisco. Só que os animais passaram a tarde de hoje sem água nem alimentação, tanto para eles como para os soldados da PM, que pediram ajuda à Associação de Moradores do bairro.

Além de eles terem que se deslocar de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde fica o RP-Mont da PM, hoje só chegaram a São Francisco por volta das 16h, ou seja, duas horas atrasados para iniciar o patrulhamento que deve ser feito até as 20h, para em seguida retornarem ao Rio. Além do congestionamento na Avenida Brasil, a carreta que transportava os cavalos sofreu uma pane mecânica.

Em Niterói, a despeito das promessas do prefeito, como não receberam a alimentação os cavalos tentavam pastar a pouca graminha que encontravam brotada junto aos meios-fios.

Pelo andar dessa carruagem eleitoreira, não serão apenas os cavalos e soldados da PM a darem com os burros n’água. O prefeito ex-petista havia dito também que a prefeitura de Niterói ficaria responsável pela manutenção do posto do Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, e pelas delegacias da Polícia Civil na cidade. “Apesar de a atribuição constitucional da segurança pública ser dos governos estaduais”, dizia a nota oficial, acrescentando ainda que a colaboração municipal ao estado incluía a construção de companhias destacadas para a PM, a reforma da Delegacia de Homicídios e reabertura das cabines da PM.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|