Paulo Gustavo tinha razão ao dizer que “sua mãe era uma peça”. No domingo (15), durante a comemoração dos 77 anos de Déa Lúcia no programa Domingão com Huck, o apresentador surpreendeu a aniversariante ao levar seu amigo niteroiense Luiz Cláudio Costa Guimarães para cantar os parabéns junto ao bolo no palco da TV Globo.
Déa, com seu espírito divertido e desembaraçado, logo comentou com o grande público que Luiz Cláudio era um gato na juventude e tinha o apelido de Zé Buraco, porque, ao respirar, fazia um buraquinho na altura do tórax. A plateia, entusiasmada, aplaudia e exigia um beijo da conhecida dupla niteroiense, com direito a bis.
Luiz Cláudio, por sua vez, relembrou que Déa, quando jovem, tinha um corpo escultural que exibia na praia de Itacoatiara, frequentava os bailes do Clube Central e, mais tarde, cantava e animava as noites da Cantina Di Danta, em Icaraí.
Conhecido como Zé Buraco, Luiz Cláudio é uma figura carimbada na terra de Arariboia. Na juventude, foi galã, fazendo propaganda para o cigarro Charm e atuando como modelo fotográfico em revistas como Desfile e Homem. Estudou no Centro Educacional de Niterói e concluiu a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na UFF, onde também fez o curso de Licenciatura em Matemática.
Luiz Cláudio chefiou o Gabinete da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente no governo do prefeito João Sampaio e exerceu a função de arquiteto na Prefeitura do Rio.