O contador Gilberto Oliveira juntou a família, abriu a GAO Administradora de Condomínios em Niterói e, há 35 anos, cuida para que a vida condominial de seus clientes “funcione como um ensaio de cidadania, valorizando o respeito, a ética e a transparência entre os síndicos e os moradores”.
Tendo como sócios a mulher Nercy, a filha Graça, o filho André Luiz, e a neta contadora e advogada Paula, Gilberto comemora nesta quinta-feira (18) o aniversário da empresa familiar.
A administração de condomínios virou sua atividade principal desde quando foi convidado a representar um casal de idosos em uma assembleia, há 37 anos, em Icaraí. Na época, seu escritório era de contabilidade.
– Logo percebi que ser síndico é uma atividade que demanda cada vez mais tempo e dedicação. Muitos não têm como conciliar o tempo entre os deveres de síndico e suas vidas profissional e familiar. Entendemos, então, que cada condomínio é único e que cada síndico tem sua maneira de administrar. Daí, nossa metodologia ser personalizada para atender as necessidades de cada cliente – diz Gilberto Oliveira.
Ele é um dos fundadores do Sindicato dos Condomínios de Niterói e São Gonçalo (SinCond), juntamente com Alberto Machado e outros contadores e advogados da cidade. As primeiras reuniões foram realizadas há 32 anos na varanda de seu antigo escritório no Centro.
De Niterói, a GAO se expandiu para Itaboraí e Itaipuaçu, onde administra dezenas de condomínios de casas e prédios. Gilberto lembra do começo em Maricá, “onde as assembleias de um conjunto residencial eram feitas embaixo de uma mangueira, à beira da lagoa, e a gente torcia para não chover”. Esta e muitas outras histórias, a filha Graça pretende reunir em um livro homenageando o pai.
Bom dia
Sou Gregorio Martins, auditor e CEO da Nacional Auditores Associados em Brasília DF
Tenho um projeto de implantacao de auditoria para condomínios, em que os condomínos podem pagar um valor simbólico apartir de 5,00 por unidade.