A manifestação de taxistas cariocas contra o funcionamento do Uber, iniciada às 6h da manhã desta sexta-feira (01/04), ainda interfere no trânsito de Niterói. Os manifestantes tentaram fechar a Ponte Rio-Niterói no sentido Rio, mas foram impedidos pela Polícia Rodoviária Federal. No entanto, o tempo de travessia para a capital carioca chegou a 98 minutos, quando normalmente o trajeto se faz em 13 minutos.
Ecoponte informa tempo de travessia aqui.
O trânsito agora em Niterói você conhece aqui.
A travessia na ponte começou a ficar ainda mais lenta quando taxistas de São Gonçalo aderiram ao movimento, atravessando a para o Rio em velocidade baixa, por volta das 7h15m. Às 9h30m, eles se juntaram a motoristas do Rio e de Niterói no Centro, e seguiram para a porta da prefeitura carioca, provocando a interdição de pistas da Avenida Presidente Vargas.
O protesto dos taxistas prejudicou o trânsito em vias importantes do Centro, Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste. Um dos locais mais críticos foi Zona Portuária, devido a retenções na Avenida Francisco Bicalho, que causaram reflexos nas linhas Vermelha, Amarela, Avenida Brasil e Centro. Às 9h30m, a situação era ainda mais complicada na região (o painel da Ecoponte instalado em Icaraí mostra o tempo de travessia). A prefeitura do Rio declarou Estágio de Atenção às 9h42m.