O valão aberto há uns dez anos para escoar melhor a água da chuva na Rua Nilo Peçanha, no Ingá, hoje é o retrato do abandono de Niterói pela administração municipal. Coberta por um mata-burro de ferro já corroído pelo tempo, a vala está cheia de terra e mato entupindo a canalização, e praticamente perdeu a finalidade de drenar águas pluviais. É só chover um pouco mais para a Rua Nilo Peçanha e outras, como a Presidente Pedreira, virarem um rio, inundando casas e lojas.
Há vinte dias, depois que caminhões pesados transportando material de obra para o Palácio do Ingá afundaram as placas de ferro que recobrem o valão, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos apareceu para fazer um remendo meia boca. Soldou sobre a grade afundada uma nova placa metálica, mas esta já está se soltando e afundando também.
Para acessar a obra nos fundos do Palácio do Ingá, caminhões entram na travessa Dr Almir Guimarães. Além de causarem danos à cobertura do valão que fica na esquina com Nilo Peçanha, um deles arrebentou a rede de fibra ótica da Vivo, que cruzava a via na altura do número 37.
Moradores reclamam que, apesar de seus insistentes pedidos, tanto a prefeitura quanto a Vivo não lhes atende, deixando os serviços que fornecem se deteriorarem cada dia mais.
Não tem mais choque ordem nos quiosques de Camboinhas , eles fazem o que querem, fecharam as passagens para a praia, não preservam as restingas com as puchadinhas para aumentar a área, e músicas ao vivo nas alturas. Máfia nas cobranças de estacionamentos.
Caloteiros. Pmn
Realmente, nossa cidade está muito suja. Só estão limpas as calçadas onde os moradores limpam. Os bueiros estão entupidos de folhas e lixo. Não se vê mais garis varrendo ruas. Lamentável!!!
Eu vim do Sul há 1 ano e fiquei completamente chocada ao ver ESGOTO A CÉU ABERTO no bairro de Icaraí. ISSO NAO TEM CABIMENTO NUMA CIDADE GRANDE E, PRINCIPALMENTE, NUM PAIS QUE LUTA INCANSAVELMENTE CONTRA A DENGUE E CHICUNGUNHA!! ESSE VALÃO É UM CRIADOURO DE INSETOS, ROEDORES E DOENÇAS! O IPTU É ALTÍSSIMO PRO DESCASO QUE A PREFEITURA TEM COM ESSE BAIRRO. AQUI NÃO TEM VEREADORES PARA AUXILIAR O POVO NESSAS PELEIAS???
Em Piratininga fizeram um sexto do calçadáo que ficou obra de primeiro mundo, porém faltou cinco sexto.
Fora que Piratininga é um bairro que, literalmente, não existe calçada para os pedestres.
Sem falar na ciclovia que começa e termina em nenhum lugar.
Niterói, toda, qdo chove fica debaixo d’água! O prefeito está de lixando pq nem o mínimo ele consegue fazer!
É muito triste ver como uma cidade que já esteve em primeiro lugar em qualidade de vida, hoje está sujo, bueiros entupidos, mato crescendo nos jardins das praças, o centro uma imundície.
Simples ser prefeito e administrar sua cidade mas não para o sr Axel!
Só gente chata e minion aqui.Tirando a Roberto Silveira em frente ao Campo de São Bento, a água da chuva escoa rapidamente após fortes temporais. Isso é o mais importante. Niterói está muito bem cuidada se comparada até ao Rio, que ficou anos abandonado nas mãos do bispo. A nossa região está muito bem cuidada em relação às demais da cidade. O que me incomoda mesmo são os moradores porcalhões que não recolhem o cocô de seus cachorros na calçada, achando que isso é obrigação dos garis.
Elegeram o secretário, no primeiro turno! A cidade está largada, abandonada! Chove 10 min e a zona sul da cidade, a maior pagadora de impostos, fica submersa, inundada por esgoto! O tal do Mercado Municipal, que era para ter saído no aniversário da cidade, até agora nada. Ao lado dele, uma linda cracolândia, no muro do Extra! A única coisa que funciona é a indústria da multa de veículos e a dos cobradores roxinhos: em tudo que é lugar, lá estão eles! E ainda há uma meia dúzia de aloprados que defende essa administração! Parabéns, picanha para vocês!
Enquanto isso, não passa uma semana sem que o prefeito apareça na mídia anunciando mais um projeto faraônico que nunca sai do papel. O básico mesmo não é feito. A sua maior “realização” talvez seja aquele enfeite horroroso colocado perto da Itapuca, entre o Ingá e Icaraí.
A cidade de Niterói está largada pela atual administração. Semáforos desregulados em todas as esquinas e qualquer chuva inunda a cidade ficando intransitável. E está reportagem demonstra o descaso da administração municipal. Fala Prefeito!!!!!
Elegeram o secretário, no primeiro turno! A cidade está largada, abandonada! O tal do Mercado Municipal, que era para ter saído no aniversário da cidade, até agora nada. Ao lado dele, uma linda cracolândia, no muro do Extra! A única coisa que funciona é a indústria da multa e dos cobradores roxinhos: em tudo que é lugar, lá estão eles! Parabéns, eleitores!
Nossa cidade está largada e abandonada. Ruas sujas e mal cheirosas, galerias pluviais entupidas, motos e bicicletas nas calçadas, carros estacionados nas calçadas, etc. Ruas repletas de moradores de ruas.
Cadê a Assistência Social?? A Guarda Municipal?? A limpeza pública??
Axel Grael é o pior prefeito de Niterói dos últimos 30 anos. Ele envergonha uma família que muito honrou a nossa cidade.
Parabéns pro Gallo que só cuida da banda do Ingá. Apoia fechamento de rua prejudicando todos os moradores que não tem garagem na rua justina Bulhões.
Enquanto valões de esgoto transbordam alagando ruas, galhos podres de árvores centenárias invadindo prédios, danificando paredes e telhados e caindo (por enquanto) em cima de carros estacionados nas vias, o Sr Prefeito está focado em maquiar a cidade para alavancar o turismo na cidade já tão congestionada pelo trânsito de carros/pessoas de outros municípios. Lamentável
A região mais central de Niterói é mantida na base do remendo (isso quando faz algo). É evidente o descaso da administração municipal em bairros como o Centro, Ingá e São Domingos. Quem nunca viu o decaimento do Jardim São João em direção a destruição? No Centro da cidade se vê ferro-velhor clandestino, corte de árvore ilegal, conivência com atos criminosos etc. Agora a administração de Niterói só tem olhos para a Região Oceânica e nem Icaraí – Menina dos olhos por tanto tempo – escapa do descaso (exceto o campo de São Bento, que aparenta drenar mais investimentos que todas as outras praças do município juntas). A prova de que a administração municipal não liga para a região central: observem o local da prefeitura nova (próximo à Amaral Peixoto); da sede da secretaria de educação e vigilância sanitária (Jardim São João), Secretaria de Fazenda (Conceição) – são todas regiões degradadas por conta do descaso e da vista grossa. A Niterói de hoje já não é mais uma “cidade sorriso” e se encaminha rapidamente para se tornar a “cidade tristeza”. Enquanto isso, os administradores vivem num mundo de fantasias e perfeiçã, em que tudo é resolvido na base do discurso ternamente eleitoral.
Parabéns Gilson Monteiro!
O único jornalista de Niterói que cobra providências dessa prefeitura inoperante.
O único que não está no bolso da Prefeitura de Niterói…..
Niterói esta um lixo!😞
Já repararam os buracos nas vias de Niterói, moro em Pendotiba e utilizo a “estrada do Sape” Estrada Washington Luiz para ir trabalhar. Em alguns lugares onde o asfalto sumiu a PMN colocou uma lama preta que eles chamam de recapeamento que dura alguns dias e some novamente. Fora os tampões de ferro fora do nível em todas as ruas de Niterói principalmente aqui na região Pendotiba e Oceânica.
Bem lembrado Wilson. É impressionante como, ao fazer o recapeamento das ruas, a Prefeitura não exige da empreiteira que nivele as tampas das caixas, ou seja, a Prefeitura é a maior criadora de novos buracos na cidade. Lamentável.