Com a mudança de itinerário e de ponto final da linha 730D, autorizada pelo Detro-RJ, a Auto Lotação Ingá está tirando o sossego dos moradores da tranquila Rua Souza Dias, no Vital Brazil. Em uma calçada estreita a empresa instalou um banheiro químico e uma cabine de despachante, enquanto a Nittrans passou a proibir o estacionamento de veículos do outro lado da rua.
O terminal em Niterói da 730D, que atravessa a ponte e segue até a Candelária, era em Charitas, onde atendia passageiros vindos da Região Oceânica pelo túnel do Cafubá. Estes chegavam ao terminal da milionária Transoceânica, em Charitas. Agora o ponto final inferniza moradores da pacata rua do Vital Brazil, que desde a madrugada são acordados pelo barulho dos ônibus, pelo cheiro da queima de óleo diesel e pelo bate-papo de trocadores e motoristas. Além disso, são proibidos de estacionar seus carros na porta de casa.
As empresas de ônibus parecem continuar mandando na Prefeitura de Niterói e fazendo o que querem, mesmo depois de o ex-prefeito Rodrigo Neves ter ido parar em Bangu 8, denunciado pelo Ministério Público por ter recebido propina dos consórcios que operam o transporte coletivo no município.
Na Rua Souza Dias estão instalados o campinho de futebol soçaite do clube Pioneiros, três creches e, nos fundos, uma instituição de idosos que já estão sendo incomodados por essa absurda mudança de itinerário. Os moradores estão fazendo um abaixo-assinado para que o Ministério Público tome providências e puna os culpados.
Como é que alguém, defendendo interesse próprio, autorize a instalação de banheiro químico em frente ao portão alheio e possa merecer respeito e voto!
Quem são os responsáveis fácil saber. PREFEITURA DO MUNICÍPIO E SEU COMANDADOS