O cantor niteroiense João Gabriel está bombando com suas canções sertanejas. Acaba de conquistar o primeiro lugar nas rádios do Brasil com o sucesso “Trouxamente”. Veja o vídeo aqui. A canção faz parte do DVD “Ao Vivo em Goiânia” de João Gabriel. “Trouxamente” – composta por Lucas Lucco, Waléria Leão, Vinni Miranda e Rafael Quadros – conta a história de uma pessoa que não cansa de correr atrás do grande amor, mesmo sem ser correspondido. E, desde o seu lançamento em junho deste ano, já soma mais de 1,2 milhões de views no YouTube e aproximadamente 2,2 milhões de streams no Spotify.
Na última terça-feira (17/09), a faixa “Trouxamente” de João Gabriel em parceria com a dupla Humberto e Ronaldo, aumentou seu reconhecimento ao ganhar sua estreia nacional nas rádios e, no mesmo dia, ocupar a primeira posição das músicas mais tocadas do Brasil, segundo o ranking da Crowley Broadcast Analysis.
Sertanejo niteroiense desde criancinha
Ainda de calças curtas, aos oito anos ele já chamava atenção nos almoços de domingo do Haras São Sebastião, no Engenho do Mato. E não ficava só nisso. Durante a semana, cantava com Alexandre Guerreiro no Bar Brasileirinho, às sextas-feiras; às quartas se apresentava com a Banda “Cartão Postal”, nos bailes da terceira idade no Clube Canto do Rio.
Com nove anos, João Gabriel atravessou a ponte para se apresentar ao lado da cantora Selma Reis na praia do Arpoador no projeto Som nas Ondas, a convite da Prefeitura do Rio. Depois de cantar “Eu juro” para Leandro e Leonardo no quarto do hotel, a dupla ficou tão entusiasmada que apresentou e apadrinhou João Gabriel no palco da Exposição de Cordeiro e ainda o convidou para participar, na semana seguinte, de outro show no Canecão.
Continue lendo após a publicidade
Foi um pulo para cantar com Zezé de Camargo e Luciano, em Sete Lagoas, Minas, a convite da TV Globo, gravação exibida no Fantástico. Logo depois, João assinou contrato com a Universal Music e lançou seu primeiro CD.
Convidado pelo cantor e compositor Altay Veloso, com apenas nove anos se apresentou na ópera “Alabê de Jerusalém”, interpretando o menino Jesus ao lado de Alcione, Elba Ramalho, Jorge Vercillo, Jorge Aragão, Fafá de Belém, Ivan Lins, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Lenine e outros.
Com 18 anos, morou seis meses no México, onde ficou fluente na língua romântica castelhana. Ao retornar ao Brasil João Gabriel ingressou na Faculdade de Direito, onde cursou até o quarto período e viu que o seu mundo não era o jurídico e sim o musical.
De lá para cá a carreira do niteroiense tem sido relevante. São muitas gravações de CDs e DVDs, shows em palcos importantes, frequência de suas músicas nas paradas de sucesso das rádios e participação em programas de TV, além de apresentações ao lado dos mais famosos artistas da música brasileira e estrangeira.
Ele é show !!!