New here? Register. ×
×

Missas com presença restrita de fiéis serão transmitidas pela internet em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:53 do dia 15 de dezembro de 2020
Sobre: Fé online
  • Catedral de São João Batista, Niterói
15dez

missas de NatalAs igrejas católicas de Niterói já programaram suas missas de Natal, fim de ano e primeiro dia de 2021. Os assentos terão ocupação restrita, obedecendo as normas de segurança sanitária. Algumas cerimônias serão presenciais e outras transmitidas pelo Facebook e o YouTube.

As duas maiores igrejas, a de São Judas Tadeu, em Icaraí, vai ter missas nos dias 24 e 31, às 18hs. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, às 10hs e às 18hs. O pároco e vigário geral da Arquidiocese, padre Carmine, pede aos fiéis que reservem seus lugares com antecedência. A igreja está com um número de assentos reduzido para evitar o contágio do coronavírus. As missas também serão transmitidas pelo canal exclusivo da paróquia nas redes sociais (clique aqui para ver).

Na Porciúncula de Sant’Anna, o frei Salésio alerta que, devido ao crescimento da pandemia, é válido os fiéis assistirem as missas pela internet. “Têm o mesmo valor da presencial”, diz o pároco.

O horário das missas da Porciúncula são os seguintes: no dia 24, às 15 h, 17h e 18h. No dia 25, Natal, elas serão às 8h, 11h e 18h. No dia 31, passagem do ano, vão ser celebradas às 8h, 16h e 18h. No dia 1° de janeiro serão às 8h, 11h e 18h. A Secretaria está recebendo reservas para as missas presenciais pelo site da paróquia (clique aqui) reservando os lugares pelo endereço eletrônico. As cerimônias também serão transmitidas pela página da igreja no Facebook (clique para acessar).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|