New here? Register. ×
×

Lojas vão abrir no Dia do Comerciário para minimizar prejuízos da Covid-19

Escrito por Gilson Monteiro às 19:40 do dia 5 de outubro de 2020
Sobre: Pelo emprego
  • máscaras
05out

máscarasAs lojas vão abrir no dia do Comerciário em Niterói. Este ano, para minimizar os prejuízos provocados pela pandemia do Covid-19, comerciários e lojistas firmaram acordo para garantir o funcionamento normal do comércio no próximo dia 19/10.

Tradicionalmente, a data cai na terceira segunda-feira de outubro, quando os comerciários curtem uma folga. Porém, devido ao baque econômico decorrente do isolamento social e de restrições sanitárias decretadas pela prefeitura de Niterói, o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados do Comércio concordaram no funcionamento de todas as empresas que assim o desejarem, como forma de minimizar novos prejuízos e preservar empregos.

Para poder abrir no dia 19, no entanto, cada estabelecimento deve obter previamente uma autorização do Sindicato dos Empregados (Rua Cadete Xavier Leal, 13, Centro, telefone 2613-5565). Não é necessária autorização do Sindilojas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|