Muita coisa está sendo inventada nessa pandemia, como a criação dos garçons delivery. Antes servindo as mesas da Beira Mar, na Moreira César, em Icaraí, agora levam o almoço, lanche ou jantar à casa dos clientes.
Com seu tradicional uniforme, acrescido da máscara, saem compenetrados na nova missão externa. Em vez da bandeja, carregam o pedido em um saco plástico higienizado. No bolso levam luvas para usar na hora de receber o pagamento em dinheiro ou cartão.
A Confeitaria, com seu restaurante fechado, procura manter a relação próxima com os clientes vizinhos. Afinal, lá se vão 78 anos de história, com a casa passando de geração a geração. Muitos clientes consideram a Beira Mar uma extensão das suas casas.
Para se ter uma ideia desse vínculo familiar, o delivery recebe pedidos como o de uma senhora de 92 anos. Todos os dias pede para jantar um caldo verde, sopa de legumes ou uma canja preparada na hora.
A maior confeitaria do Estado do Rio está tendo que se reinventar na pandemia para manter os 300 empregos e enfrentar o desafio de um atendimento com qualidade à fiel clientela.A primeira adequação, foi com relação ao horário de funcionamento, que passou a ser das 7h às 20h.
Os 30 garçons do salão foram remanejados para o delivery, o atendimento telefônico, separação dos pedidos e a entrega nas casas. Um novo comportamento tem sido o aumento de pedidos de cestas de café da manhã para presente. Uma forma de carinho que está virando moda.
Com a nova demanda, a Beira Mar lançou os kits hambúrguer e hot dog , com todos os ingredientes para a finalização do preparo em casa com a participação de toda a família.
Apesar de alguns hábitos criados pela quarentena, alguns produtos têm se destacado. Os clientes procuram pelo pão de levain (de fermentação natural), e outros tipos de pães e pizzas semiprontos.
Beira Mar sempre com serviços de qualidade.