Marcio Franco é um arquiteto eclético, já tendo feito projetos com talento e beleza de tudo que se possa imaginar. Agora, nas horas vagas está fazendo incursões no mundo da pintura e dos desenhos a nanquim e hidrocor, que estão expostos e à venda no site Fineart América (clique aqui).
Colecionador de carros antigos, Márcio, nessa sua primeira fase, desenvolve desenhos de veículos clássicos em situações no campo (rebocando cavalos) e na praia, carregando pranchas de surf.
Tem o sangue artístico nas veias, o mesmo do primo J. Carlos, chargista, ilustrador, escultor e considerado um dos maiores representantes da art deco no design brasileiro, eternizado nas páginas e livros de várias décadas.
Formado pela UFRJ, Marcio Franco é morador de São Francisco e tem em seu vasto currículo o projeto de ampliação do Casa Shopping, o retrofit do prédio da FGV, na Candelária, premiado pelo IAB. Também transformou um iate no restaurante Albacora, hoje navegando no Rio Tejo, em Lisboa. É sua a transformação do barco Serena em iate oceânico singrando os mares de Fort Lauderdey (EUA).
No campo, fez vários projetos de haras e a reforma da fazenda de Ricardo Teixeira. Uma ilha, a do Cavaco, em Angra dos Reis, também teve seis chalés e a casa principal, tudo respeitando o meio ambiente, saídos da prancheta de Márcio Franco.
São dele projetos de casas em Portugal e na Bélgica, além de dezenas de outras casas e edifícios, assim como restaurantes no Rio e em Niterói.