New here? Register. ×
×

Tobias vai dar aula musical na Univerti

Escrito por Gilson Monteiro às 08:55 do dia 3 de agosto de 2018
Sobre: Melhor idade
03ago

O cantor José Tobias, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, aos 91 anos dono de um belo vozeirão e memória prodigiosa, vai cantar e contar passagens pitorescas de sua convivência com as maiores expressões  da canção brasileira, como Silvio Caldas, Ary Barroso, Orlando Silva, Orestes Barbosa, Sivuca e muitos outros, na aula inaugural da Universidade da Terceira Idade (Univerti), segunda-feira (06/08), às 14h, no salão nobre da Faculdade de Direito da UFF, com acesso gratuito a todos.

A Univerti tem como reitor o ex- prefeito e médico geriatra Waldenir Bragança, um entusiasta defensor das causas dos idosos que hoje já representam 17% da população niteroiense (cerca de 86 mil).

A aula musical de José Tobias será uma homenagem à memória dos pioneiros que há 25 anos participaram da fundação da Univerti.

Na juventude, Tobias foi jogador de futebol profissional do Santa Cruz, do Recife, e cantava no vestiário sempre nos finais das partidas. Até que um dia um locutor o convidou para participar de um programa de rádio na capital pernambucana. Foi então que começou sua carreira musical e terminou a esportiva. Depois, em uma viagem ao Rio de Janeiro procurou o craque Zizinho, de quem era fã no futebol e este acabou convencendo Tobias a morar em Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu