New here? Register. ×
×

Título digital informa local de votação

Escrito por Gilson Monteiro às 18:47 do dia 1 de outubro de 2018
Sobre: eTítulo
01out

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) lembra aos eleitores de Niterói para conferirem com antecipação o endereço de seus locais de votação nas eleições do próximo domingo (07/10). Há um ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu extinguir seis zonas eleitorais em Niterói, remanejando os eleitores para as quatro remanescentes.

O TSE disponibiliza gratuitamente o aplicativo eTítulo (para Android e para IOS) através do qual o eleitor passa a dispor de um título digital e a conhecer com precisão seu local de votação. O TRE-RJ adverte para o eleitor não deixar para conferir o local de votação somente no dia do pleito, para evitar atropelos.

Os serviços das zonas 113ª e 114ª passaram para a 71ª; os da 140ª  e 142ª, para a 72ª e os da 115ª e 143ª, para a 144ª. Já a 199ª, que engloba os eleitores que moram na Região Oceânica, continua funcionando como antes.

Em sua maioria, os locais de votação não foram alterados com o remanejamento das zonas eleitorais, mas é sempre recomendável, antes de qualquer pleito, conferir o endereço de sua seção eleitoral.

O remanejamento atendeu a uma determinação do TSE, que em junho de 2017 aprovou a Resolução nº 23.520/2017, a fim de realizar um rezoneamento para aprimorar o trabalho e economizar gastos com as zonas eleitorais.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Título digital informa local de votação

Comments are closed.

Menu