New here? Register. ×
×

Point do Bebê festeja 20 anos domingo

Escrito por Gilson Monteiro às 14:50 do dia 2 de outubro de 2018
Sobre: Tempo de praia
02out

O Point do Bebê vai comemorar seus 20 anos de existência na Praia de Icaraí com um evento especial para os pequenos frequentadores neste domingo (07/10), a partir das 10h, com a Branca de Neve e o Homem Aranha e muito papel e tinta para colorir.

O espaço criado em 1998 por Rodrigo Chami vem lutando nessas duas décadas para permanecer com seus brinquedos na areia da praia. É que entra prefeito, sai prefeito, alguns deles tentam acabar com o Point do Bebê, em vez de preservá-lo.

Chami conta que instalou os brinquedos para o lazer de seus filhos, vizinhos e outras crianças que desfrutam gratuitamente do espaço mantido por ele. Mas de 2002 em diante a administração do então prefeito petista Godofredo Pinto tentou acabar com o Point do Bebê. Em 2007 a prefeitura apreendeu os brinquedos, porém Chami conseguiu reavê-los por força de uma liminar da Justiça.

Agora, o idealizador e mantenedor do espaço dedicado às pequenas crianças teme que o projeto Orla anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves venha interferir com o Point do Bebê. Diz que já procurou a prefeitura sem obter resposta e que espera que a Câmara de Vereadores, a exemplo do Rio de Janeiro, legalize a iniciativa com o tombamento do Point, como aconteceu com o Baixo Bebê do Leblon.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Point do Bebê festeja 20 anos domingo

  1. Parabéns Gilson pela reportagem, esse espaço fez parte da minha infância e agora faz parte da minha afilhada e de milhares de crianças. Que o Projeto seja mais valorizado.

    1. Quero primeiramente agradecer a Deus por tudo e agradecer principalmente a todos e todas as famílias , amigos e a todas crianças que ali nesses 20 anos brincaram e que hoje em dia curte o Point do Bebê com seus filhos , Gilson Monteiro , obrigado pelo Carinho e atenção dada ao nosso projeto , hoje em dia a opção de lazer número 1 da cidade , o que realmente precisamos é só do nada a opor e o reconhecimento de utilidade pública , acho uma vergonha até hoje estarmos esperando por isso , mais acredito que a hora de Deus é a hora mais certa , se não foi até agora foi porque ele não quis , e se é sucesso é porque a hora de Deus está próxima , nunca é tarde , abraços e fiquem todos com Deus , alegria alegria alegria e muita paz e amor para todos !!!!!!

Comments are closed.

Menu