New here? Register. ×
×

Mais uma loja é assaltada por moradores de rua em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:25 do dia 10 de maio de 2024
Sobre: Lojistas inseguros
  • Loja assaltada em Niterói
10maio
Ladrões estilhaçaram a porta de vidro da loja assaltada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí

Mais uma loja foi assaltada de madrugada, dessa vez foi a Das Meninas, na Rua Lopes Trovão, na Zona Sul de Niterói. Como a segurança é zero, tanto da Guarda Municipal quanto do programa estadual Segurança Presente, os lojistas ficam à mercê dos bandidos.

O descaso do prefeito Axel Grael com os moradores de rua faz com que eles continuem donos das calçadas. Ultrapassou os limites o ocorrido em frente à Reitoria da UFF, onde um cracudo ateou fogo em três carros.

Da loja assaltada no Center IV, dois ladrões flagrados por câmeras de vigilância levaram roupas infantis, computador, celular, dinheiro do caixa, além de dar prejuízo com o vidro da porta que quebraram.

Os suspeitos foram detidos muitas horas depois do fato e levados para a 77ª DP (Icaraí). Apesar de terem muitas passagens pela polícia, foram soltos porque a prisão não foi em flagrante.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

44 thoughts on “Mais uma loja é assaltada por moradores de rua em Niterói

  1. A cidade está abandonada, eu vejo, tem polícia na rua, mas eles não foca onde deveriam. Você vê policiamento na rua principal para os moradores ver. E quando eles vêem alguma confusão, eles somem.. tem voltar a para os indivíduos e vê a ficha como a segurança faziam. Entre estes moradores de rua, tem muito marginais e estão armados. Eu conversando com muitos deles. Se a população soubesse o risco que estão correndo não sairiam de casa. Principalmente no centro da cidade.

  2. Niteroiense é engraçado, fazuele e vive uma vida de esquerdismo, mas não aguenta 1 mês do lifestyle comuna. Nossa cidade é o perfeito reflexo dos seus habitantes.

  3. Vota neles a dupla tá aí agora vem aí o Rodrigo Neves pra tomar a prefeitura e da cargo com salários altos pra grael e sua família e o povo passando perrengue e por isso que não voto em ninguém pra minha cabeça ficar tranquila pra vcs que votam entregam a prefeitura pra mesma panela.

    1. A PM é responsabilidade do governador bolsonarista que, assim como seu minto inelegível e genocida, vive dormindo de boca aberta. Verdadeiros golpistas imprestáveis e incompetentes! Nas próximas eleições vamos mandar esses bolsonarista de volta prós esgotos de onde saíram.

      1. Jamais votaria em prefeito que ficou preso 5 meses, foi solto mas neste país é normal soltar bandidos e tambem ser a favor do comunismo em Niterói.

    2. O o grande caso é o seguinte, todo mundo sabe que rola um arrego forte para a venda do crack. Qual seria o correto? Acabar com o crack e fim de papo. Isso tem que acabar um dia, a situação está ficando insuportável até quando vamos levar prejuízo? E os ferros velho compram tudo desses cracudos é uma vergonha.

  4. É preciso que o poder púbico resolva a situação da população de rua. Está ficando cada vez mais insustentável.

    1. Essa guarda municipal não serve para nada. Já entrei em contato várias vezes eles nunca vêem . Quando o pedido e feito aqui na rua Andrade Neves aí mesmo que eles nem aparecem. A polícia ausente nem se fala!!
      Niterói tersa dos cracudos!!

    2. Vc tem acesso aos números do Segurança Presente? Sabe quantas prisões são feitas diariamente pelo projeto? Uma injustiça e irresponsabilidade sua falar que há descanso do Segurança Presente no município. Infelizmente crimes acontecerão, como acontecem em todos os lugares do Brasil, mas oq não falta dos agentes é dedicação e comprometimento, vide os números que estão em todas as páginas.

    3. A população em situação de rua é reflexo de todo um sistema. Não é cracudo e morador de rua, são pessoas que estao em situação de vulnerabilidade, que sofrem violências diárias com abordagens duvidosas. Para problema complexo não existe solução simples. O que é preciso é investir na rede de atenção psico social, no tratamento em liberdade, em amis CAPS, mais abrigos, passe livre, centros de convivência, com acesso a saúde e oportunidades reais de socialização, acolhimento e acompanhamento de projeto de vida e nao projeto de morte. Gente não é lixo para ser varrida pra “fora”, trancadas ou eliminadas, como o posicionamento higienista prevê. Já estão do lado de fora, marginalizados e estão retornando das margens para nossas portas. O que é preciso é cuidado assistido e acesso a oportunidades. Dessservico essa matéria.

  5. Concordo plenamente com tudo o que foi dito. A minha rua está virando uma cracolândia. Enquanto a prefeitura atualiza os valores do IPTU,nossos imóveis desvalorizam por conta dessa situação de abandono em que Niterói se encontra.

  6. O Brasil é um país de enxuga gelo! Policial rala para prender e por causa de uma lei penal estúpida é ultrapassada vemos, rotineiramente, os meliantes saindo livres docemente constrangidos !!! O país é uma bagunça só.

    1. A situação está insustentável! Em todos os lugares desta cidade nos sentimos inseguros com tantos cracudos, pessoas alcoolizadas colocando a vida de todos nós em risco. Ao que parece , nem num ano de eleição, o atual prefeito, não precisa se preocupar em eleger o seu sucessor, pois já está garantida. Por outro lado não entendo a passividade da população. Não vejo uma associação de moradores colocando faixas, denunciando, mostrando a vergonha que é essa gestão. Em frente á Câmara, tem dezenas de cracudos, os vereadores deveriam brigar por isso também. Não vejo nenhuma ação que em relação a isso.

      1. Olá, também concordo quanto à depredação e furto que ocasionaram esse evento, inconcebível! Mas temo por pessoas como eu e muitos outros que são da população de rua e querem ter uma oportunidade ao mercado de trabalho,ao convívio social, à um atendimento de qualidade na saúde,na educação e não podem contar nem com a gestão do município,poder público e nem com uma grande parcela da sociedade que está muito distante da nossa realidade. Não compactuo com violência nem com delitos de pequeno porte ou grande porte muito menos com uma gestão que detém bilhões em royalties e não investe na assistência social em Niterói. Sou PCD e na busca por acolhimento ouvi que não existia prioridade no centro pop nem para mim nem para meu amigo muletante e quando houve acolhimento nos colocaram no quinto andar de um prédio sem elevador,concorda que isso para uma pessoa já traumatizada já é um gatilho para preferir as ruas? Que a única família e amigos que encontra são os que lá estão? “Cracudo” é pejorativo,vamos demonstrar mais sensibilidade já que somos tão técnicos,sem contar que às vezes entre eles pode haver alguém da nossa vizinhança ou de nossas famílias, não é o nosso desejo mas pode acontecer?Ladrões,muitas vezes são pessoas que tem suas casas e familiares e se embrenham entre a população de rua para se mascararem e fazerem com que pessoas sem proximidade não pensem em conhecer o nossa histórico de vida muitas vezes recheado de preconceito e racismo estrutural. A sociedade não fiscaliza a secretaria da assistência social para saber o que realmente acontece,quem são os verdadeiros ladrões e muito pouco sabe sobre os grupos de pessoas que se mobilizam para que possamos sonhar com dias melhores pra nós e para vocês também,estamos nos organizando para fazer jus ao Estado Democrático de Direito! Estão fazendo de tudo para intitular criminosos como população de rua sempre,pode ser um arranjo também não sei dizer.Jahmaika,50 anos, pessoa com limitação motora,cantor,estudante de Direito,ativista social, liderança da população de rua em Niterói.Queira conhecer melhor toda a Pop Rua e queira ajudar primeiro antes de condenar,junte-se a nós!

  7. O incômodo com a falta de segurança é compreensível. Agora, eu moro em frente à reitoria e acompanhei tudo o que aconteceu. Não era um “cracudo”, palavra horrível que serve pra desumanizar uma pessoa. Era um morador de rua, artista, com questões de saúde mental importante. Inclusive, ele morava aqui há pelo menos, 1 ano.
    A Guarda Municipal roubou os pertences dele, que ele deixava próximo à praça Getúlio Vargas e, com raiva, ele ateou fogo nos carros. Claro que foi um ato criminoso, mas cadê o posto de gasolina que vendeu o combustível pra ele? A GM não pode ter um trabalho mais humanizado? É um monte de fatores que seu Gilson não consegue discutir nas críticas rasas como um pires e que só servem pra fazer palanque político contra o Grael.

    1. A Guarda Municipal precisa e deve ser mais humanizada sim, mas este cidadão com todos os problemas psiquiátricos, não podia estar residindo nas ruas e sim recolhido em algum centro social..
      Na 5a às 9hs, tinha um casal de indigentes fumando maconha na Praça Getúlio Vargas, um dos m2 mais caro de Icaraí..
      Na Álvares, esquina com o antigo cinema Icaraí, se instalou um “albergue” cheio destas pessoas; fedor e lixo td o tempo no local, e nada do poder público..

    2. Verdade eu trabalho em Icaraí, Pereira da Silva a partir das 23:00hrs não vejo um policiamento

    3. Defendendo o indefensável …pega ele e da suporte ,coloca na sua casa , faça acontecer !!!

    4. Concordo com você. O problema é muito sério e nosso município tem que criar espaços para acolhimento e tratamento das pessoas dependentes. Esse grupo não pode ser só para saciar a fome dos que estão nas ruas. É preciso ter Gestores sérios, envolver o judiciário, a saúde (psiquiatras, psicólogas, pedagogas, assistentes sociais, ou seja uma equipe multidisciplinar e ainda voluntários.. É preciso que tenham nas instalações dormitórios, banheiros, aulas , distrações enfim, terapia ocupacional. É preciso enxergar também, como a sociedade pode ajudá-los . Precisamos ter empatia sim com quem está precisando de ajuda. Só assim conseguiremos melhorar nossa Niterói.

    5. Parabéns pela coragem e lucidez! Fossemos todos éticos( a população em geral), não classificaríamos as pessoas como cracudas, mas buscaríamos soluções dignas ,pertinentes à saúde mental e à gestão ética na área social. Qdo adeptos das raves ,não nos qualificamos como drogadictos. É desse jeito! Cansada dos incautos, que vendem uma indignação e são os primeiros a burlar a ética coletiva!

  8. Essa Prefeitura é a pior de todos os tempos. Eles só pensam em aumentar o número de funcionários para poderem ganhar as eleições. Pagamos um IPTU absurdo e tropeçamos em mendigos cracudos, alcoolatras e doentes psiquiátricos largados imundos nas calçadas. Niterói acabou com essa gestão Petista.

    1. Dona Iêda o Grael não é do PT e nem o prefeito anterior, eles são do PDT. Se atualize por gentileza!

    2. Infelizmente Niterói está nas mãos de péssimos administradores. Esse mandato precisa mudar logo. Que a população vote consciente e afaste de vez Granel, Neves e sua turma.

  9. Niterói está a mercê de meliantes de toda espécie e apesar do policiamento estar presente, esses delitos continuam ocorrendo por falta de uma Lei Municipal para coibir esses marginais…
    A Polícia enxuga gelo todos os dias e não há trabalho em conjunto com a Prefeitura, pois em vários lugares a situação é a mesma.
    As Eleições estão aí e a oportunidade de votar certo é a única chance de mudarmos isso!
    Chega de vender voto por favorecimento, né? O voto inteligente é estudado já passou do tempo de ser exercido e depois que passar esse oportunidade não adianta ficar reclamando… E aguenta por mais 4 longos anos!

  10. Não se preocupem com a segurança pública, pois a prefeitura tá trabalhando muito, recapeando algumas ruas que não precisavam recapear, com a mesma qualidade da cara deles.
    Esse ano já sei em quem NÃO votar.

  11. Se liga prefeito
    Cadê a segurança presente.
    Cadê a guarda
    Fala sério Niterói
    Seu negócio.
    É só fazer obra.paisagen
    Beleza..
    Muitíssimo evento
    Bom dia para todos

    1. Governos de esquerda sempre “humanizam” esse tipo de situação. “Humanizam” sem atuar, sem cuidar. O discurso é ótimo, mas a atuação é nula. Se querem um tratamento humanizado e a prefeitura não o faz, então, levem para suas casas e cuidem ! Alguém leva? É fácil demais enganar o brasileiro … basta oferecer a volta da picanha na mesa !

  12. Santa Rosa está indo pelo mesmo caminho.moradores de rua intimidando a população, pedindo dinheiro em tom de ameaça. Ruas sujas , cheias de fezes e de roupas sujas no chão ;restos de fios pendurados nos postes e queimados Muito lixo , ruas sem varrer e mal conservadas , fedendo a urina.
    Essas pessoas usam drogas na porta de prédios residenciais e de estabelecimentos comerciais. Segurança zero. Muitos condomínios estão sendo obrigados a colocar grades nas calçadas para os cracudos não invadirem a portaria e os prédios.
    Mas o IPTU está mais caro do que outros bairros de classe média no RJ.
    Com esse prefeito , a situação ficou mais degradada. A Amaral Peixoto virou o verdadeiro apocalipse zumbi. Cracolândia total .
    E a população que se tranque em grades pra não ser atacada, levar facadas ou pauladas dos viciados.

    1. A população tem que parar de dar dinheiro e comida para essa gente senão o problema continuará ou seja a o povo é o próprio culpado das mazelas da cidade. O poder público tem sua parcela de culpa mas a população também tem.

      1. Infelizmente concordo. É mais fácil posar de bonzinho e largar um taco de comida que exercer obrigação cidadã de pressionar a prefeitura a manter a ordem pública; participar ativamente da política, reuniões de condomínio e conselhos comunitários ninguém quer.

    2. Largada, a cidade está abandonada literalmente. No Ingá não é diferente, eles abordam em tom de ameaça na porta do mercado, farmácias, da igreja. Brigam entre si a noite, quebram garrafas, jogam o que vêem pela frente, atingindo os carros que ficam estacionados. Ligamos para polícia, acha que alguém aparece ? E a praça? TODA SEMANA roubam parte das grades, agora a prefeitura nem se dá ao trabalho de recolocar. Esse prefeito é uma piada, e isso porque é cidadão de Niterói hen?!

  13. Os cracudos já estão chegando em Camboinhas. Tem vários se drogando e dormindo nas areias da praia. Verdadeiramente estamos sem segurança.

    1. Niteroi está copiando o estado de São Paulo só em coisas ruins. Cracolandia a ceu aberto. Pq não copia São Paulo colocando pista exclusiva para motocicletas ao invés de ciclovias que não ligam nada a lugar algum?

  14. Sulreal essa situação em Niterói. Cidade abandonada. A mercê da violência urbana.
    Cadê Segurança presente em Niterói? O que temos é Segurança ausente.
    Lamentável.
    Não esqueçam que as eleições municipais estão batente a porta.
    Façam a escolha menos pior.
    Pois não temos candidatos confiáveis.

    1. O descaso com as águas das Aves e do laguinho do chafariz do Campo de São Bento são assustador. Água podre e fétida que os Patos e Gansos têm para nadar e se banhar. Qdo ligam o chafariz tomamos os respingos e respiramos daquela contaminação. Niterói dos Srs. Axel Neves e Rodrigo Grael está sufocada pelo abandono destes políticos. Salvem Niteroi, em outubro haverá eleição! Chega de desmandos.

Comments are closed.