New here? Register. ×
×

Novo supermercado acirra concorrência

Escrito por Gilson Monteiro às 10:00 do dia 28 de junho de 2019
Sobre: Guerra de preços
28jun

Muita gente está preocupada com o impacto no sistema viário em Santa Rosa que o supermercado Mundial vai causar a partir do dia 7 de agosto, quando será inaugurada a maior loja da rede carioca que vai empregar diretamente 1 mil pessoas. O impacto maior, porém, vai ser no caixa de outros grandes supermercados e mercados de bairro diante das promoções que o Mundial promete oferecer. A rede só compra à vista e vende em dinheiro.

O Mundial está localizado, no miolo da Zona Sul, área bastante densa e de alto poder aquisitivo. Pegando Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa, Cubango e Vital Brazil, está próximo de São Francisco, que basta cruzar o túnel. Próximo também de Ititioca, Viradouro e Largo da Batalha, áreas populosas e populares.

Vai funcionar com 50 caixas empacotadoras e terá estacionamento para 400 carros. A guerra de ofertas, aproveitando datas especiais como dia dos pais, das mães, dos namorados, carnaval e Natal, vão encher os espaços publicitários das rádios, tvs e jornais, ganhando com isso o consumidor.

Os mercadinhos de bairro, que funcionam como repositores de suprimentos, vão ter também que se adaptar à nova realidade, com produtos de boa qualidade e atendimento personalizado.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

16 thoughts on “Novo supermercado acirra concorrência

  1. Essa corja que está no comando de Niterói há anos só quer saber de dinheiro. Os licenciamento urbanístico e ambiente são do tipo pagou levou. Bando de canalhas cuja a origem é essa esquerda maldita que tem que se apropiaram das instituições.

  2. Concordo com você Monique, e de mais a mais esse bairro de Santa Rosa está muito perigoso, esse local particularmente era lindo por fora devido as árvores porém cheio de cracudos e muito perigoso a noite.

  3. Desde quando esse país miserável se.preocipa com meio ambiente saneamento básico hora o negócio aqui é dinheiro o povo que se dane ah! Eu tenho uma sugestão aos políticos de Niterói o campo de São Bento daria um excelente shopping já que é pra acabar com tudo imagine a fábula de dinheiro heim. Políticos imundos capitalistas nunca se preocuparam com o povo somente em suas contas bancárias

  4. A aprovação dessa obra, passando por cima do Estatuto das Cidades, e sem consulta à vizinhança, é uma das maiores aberrações da história de Niterói. Além de tornar mais insuportável ainda o engarrafamento permanente na cidade, destruiu e impermeabilizou um enorme terreno totalmente coberto de verde e rebaixou brutalmente o lençol freático para abrigar 2 níveis de estacionamento subterrâneo. O impacto sobre as estruturas das dezenas de prédios vizinhos, construídos sobre estacas em terrenos originalmente úmidos e agora foram drenados, será inevitável.. Depois dessa, e da aprovação do Shopping ao lado do Rio Cricket, passo a dar crédito ao boato sobre a destruicao do complexo esportivo do Caio Martins. A cidade também fica cada vez mais feia. Depois, só vai ficar faltando acabar com o Campo de S. Bento.

  5. Muito legal esta nova atração em Santa Rosa e bairros vizinhos, os concorrentes vão ter que se enquadrar com esta realidade .Espero que tenham ajustado o alagamento que se dá quando chove na Rua Mario Vianna.

  6. Bem-vindo um novo supermercado em nossa Santa Rosa. Os módicos preços de produtos da rede Mundial já são conhecidos no RJ, porém a nossa população terá a facilidade de comprovar a qualidade do que comprará.
    Quanto ao impacto viário (caos), a Prefeitura deve pronunciar-se quanto as medidas adotadas para diminui-lo.
    Está na hora de concluir o antigo e abandonado projeto da PMN em prolongar a Av. Ary Parreiras até a Rua Dr.Mario Viana, 584.

  7. Grande lucro para os consumidores de Nitero Icaraí e adjacências pois todos supermercados tem preços exorbitantes e alguns com atendimento péssimo para os clientes. Vão ter se adequar treinar melhor seus funcionários

  8. A rede Mundial é imbatível, oferece preços muito bons, produtos de qualidade, lojas muito bem organizadas. O único senão é não aceitar cartão de crédito, só de débito ou dinheiro. Niterói vai sair ganhando!!!!

  9. No sistema capitalista, a concorrência é sempre saudável, principalmente para o consumidor.Estamos em época de crise, desemprego.Uma tristeza.

Comments are closed.

Menu