New here? Register. ×
×

Niteroiense é destaque no futebol português

Escrito por Gilson Monteiro às 23:28 do dia 8 de fevereiro de 2019
Sobre: Gente daqui
08fev

Maria Antonia Gaspar chegou em Portugal, terra de seu avô, Manuel Gaspar, em 2016, com 14 anos, depois de se destacar no campeonato de futsal dos jogos estudantis de Niterói. Logo foi recrutada para a equipe de futebol feminino do Nove do Rio Ave, clube da cidade de Vila do Conde, na zona metropolitana do Porto. Em 2017 foi chamada para jogar na equipe de profissionais do Amorim, na vizinha de Póvoa do Varzim, e acabou sendo convocada para a seleção portuguesa sub 16.
Maria Antonia joga como extrema, posição conhecida no Brasil como ponta. Mas às vezes também faz a função de avançada (centro-avante). Desde 2018 ela brilha na equipe do Sporting Club de Braga. É mais um talento brasileiro fazendo sucesso nos campos europeus.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Niteroiense é destaque no futebol português

  1. Parabéns, Maria Antônia, pelo seu belo futebol e pela escolha das maravilhosas cidades portuguesas!!! Sou cidadã portuguesa com muito orgulho e ainda sonho em morar lá!

Comments are closed.

Menu