New here? Register. ×
×

Niterói vai fazer o maior evento mundial sobre os Beatles

Escrito por Luiz Antonio Mello às 08:16 do dia 19 de outubro de 2019
Sobre: Inscrições abertas
  • beatle week
19out

beatle weekDe 9 a 15 de dezembro, a cidade vai ser ocupada pela Niterói Beatle Week, o maior evento do mundo sobre The Beatles. Essa é a terceira, maior e mais robusta edição do evento que vai espalhar sete palcos em vários bairros, quase 100 shows, palestras, debates, exposição de fotos, memorabilia, uma produção que envolve 600 pessoas, com público estimado de 30 mil.

As bandas que quiserem participar já podem se inscrever na página da Niterói Beatle Week no Facebook. No dia 1 de novembro toda a programação estará lá. O link: https://bit.ly/31gavml

A Beatle Week nasceu no Cavern Club de Liverpool, onde em 1961 os Beatles se apresentaram pela primeira vez e fizeram shows até 1963, em um total de 292. Foi lá que Brian Epstein conheceu a banda se tornando empresário.

De acordo com os realizadores do evento, Rodrigo Bessa, Jéssica Abreu e Daniel Bessa, vão vir bandas de todo o mundo como da Finlândia, de vários países da América Latina, de todo o país e, é claro, do Rio, Niterói e arredores.

A Niterói Beatle Week valoriza as releituras sobre a obra dos Beatles, bandas que recriam músicas de acordo com diversos estilos, o que atrai muito o público jovem. Claro, haverá bandas réplicas, com cabelos cortados, botas, terninhos, tudo a la Beatles mas as releituras tem sido o forte.

A Niterói Beatle Week se afirma como evento de ponta em Niterói, cidade historicamente musical e com forte conexão com os Beatles desde os anos 60.

                                            @@@

# Interdição do trânsito na Praia de Icaraí todos os domingos. O que você acha?

O Diário Oficial publicou ontem a convocação de audiência pública, no próximo dia 30, às 20 horas, para discutir a interdição do tráfego de veículos aos domingos na Praia de Icaraí.

A audiência, proposta pelo vereador Rodrigo Farah (MDB), tem como objetivo proporcionar mais espaço de lazer a cidade, nos moldes do que já ocorre no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Leia também:

Sharing is caring

Luiz Antonio Mello
Luiz Antonio Mello
Jornalista, radialista e escritor, fundador da rádio Fluminense FM (A Maldita). Trabalhou na Rádio e no Jornal do Brasil, no Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além das rádios Manchete e Band News. É consultor e produtor da Rádio Cult FM. Profissional eclético e autor de vários livros sobre a história do rádio e do rock and roll.
|

10 thoughts on “Niterói vai fazer o maior evento mundial sobre os Beatles

  1. O aterro do Flamengo e a Av. Paulista podem ser fechados porque há vias alternativas. Se fechar a Praia de Icaraí, o trânsito em Niterói fica estrangulado e os moradores da praia e adjacências, prisioneiros em suas residências. Não será possivel a circulação de carros de atendimento (ambulância, bombeiro e polícia) deixando a população vulnerável.
    Qualquer engenheiro viário com um pouquinho de bom senso vai se posicionar contrário a idéia.

  2. Isso é coisa de idiotas. Foi feita pesquisa com os moradores, com os usuários da via? Melhorem o transporte e equipamentos públicos na região e atuem na revitalização das águas da baía. Estas são ações mais importantes.

  3. Acho Maravilhoso. Assim como existe na Avenida Paulista, dando mais espaço para as pessoas passearem, se encontrarem, crianças andando de bicicleta, pessoas dançando, cantando… seria realmente, ótimo!

    1. Isto é ridículo!!!! Fechar a praia em toda sua extensão… E quem mora na praia? Fica preso em sua “gaiola” e sem poder receber visitas, sim, pois nem estacionamento e segurança a cidade oferece. Me poupem destas ideias estapafúrdias!!!

  4. Parabéns por todos os envolvidos em fazer esse mega evento dos queridos” Bezouros”! E não tem cidade melhor para tal! Bola dentraça Nikiti !

  5. Concordo com a interdição..Acho que vai servir pra humanizar mais a cidade aproximando mais os moradores num clima festivo, incentivando inclusive eventos de várias naturezas.

    1. Aurora Alves Pereira
      Hoje em dia as pessoas andam tão alheias, voltadas para si, só prestam atenção ao celular e mais nada. Sendo assim, acho ótimo esse evento, para que os habitantes de Niterói se conheçam mais, se aproximem mais e sejam mais felizes.

  6. Sou contra a interdição do trânsito na praia de Icaraí todos os domingos. É uma medida perigosa pois o bairro não possui infra estrutura , nem área de escape para emergências. O trânsito é caótico todos os dias e nós, q residimos em Icaraí sabemos como é dificil o nosso deslocamento diário. Querem nos tornar prisioneiros em nossos aptos?

  7. Querer comparar a Praia de Icaraí com o Aterro do Flamengo, é sacanagem desse vereador. Ele cheirou o que, heim!!
    Em situação normal o trânsito de Niterói já é caótico, imagina interditando uma via como toda a praia de Icaraí?!
    Numa emergência quero ver como os carros de Bombeiro, Ambulância e viatura da Policia vão se deslocar?

Comments are closed.

Menu