New here? Register. ×
×

Niterói refém de bandidos até quando?

Escrito por Gilson Monteiro às 14:32 do dia 11 de julho de 2018
Sobre: Segurança na contramão
11jul

Até quando os moradores de Niterói vão continuar reféns da bandidagem que toma conta da cidade? Na terça ao final da tarde (10/07) na Estrada Fróes, via nobre que liga Icaraí a São Francisco, motoristas em pânico temiam ser vítimas de um arrastão. Carros  também voltavam na contramão da Rua Lemos Cunha na hora em que mães regressam com os filhos das escolas ou muitas outras pessoas retornam do trabalho. Era intenso o barulho de tiros.

O que aconteceu foi que traficantes do Morro do Cavalão atacaram a tiros uma viatura do 12° Batalhão da PM quando ela passava pelo túnel Raul Veiga. Os soldados fecharam o túnel para evitar que motoristas fossem atingidos pela troca de tiros e o trânsito ficou complicado também na Rua Mário Viana, em Santa Rosa.

Com isso, em meio a intenso tiroteio, motoristas que pretendiam seguir para São Francisco tiveram que voltar pela contramão da Rua Lemos Cunha para procurar outras opções de acesso por Icaraí ou Santa Rosa.

O fato é que a segurança da cidade está em frangalhos. Cadê as câmeras do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) com o qual a Prefeitura gasta milhões. Cadê o serviço secreto da PM? Onde anda o setor de investigações da Polícia Civil. Vira e mexe, Rodrigo Neves anuncia que a Prefeitura está dando gratificações a todos os policiais que atuam em Niterói, como incentivo. Não está adiantando de nada, a não ser gastar dinheiro dos cofres municipais, abastecidos por um dos mais altos IPTUs do Brasil.

Com o túnel fechado na hora do rush no fim da tarde de ontem, o trânsito ficou complicado também na Rua Mário Viana, em Santa Rosa. Devido aos tiros, motoristas tiveram que seguir por outras vias, as Avenidas Roberto Silveira, Almirante Ary Parreiras e a Rua Gavião Peixoto também tiveram grande fluxo de veículos

As outras opções viárias, como via Grota do Surucucu, são rotas perigosíssimas. A opção pela Garganta do Viradouro nem se fala, pois ali acontecem constantes tiroteios que começam nos morros que circundam a Mário Viana.

Esperamos providências urgentes, antes que alguma tragédia aconteça, e que os moradores possam sair e chegar em casa com segurança e tranquilidade. É o mínimo que podemos exigir de retribuição pelo alto imposto que pagamos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

22 thoughts on “Niterói refém de bandidos até quando?

  1. A Policia Militar hoje está envolvida em capturar contribuintes que lutam para pagar seus caros impostos na diversas blitex diárias pela cidade , carros com finais: 0 , 1, 2 e 3. Sao alvos dos covardes de fardas que sujam a imagem de nossa policia. Motivos que não preciso dizer aqui, todo cidadão esclarecido sabe. Ando pela cidade e deparei apartir desse mês de julho a PM deu as caras, que antes de janeiro para cá andava sumida das ruas. Bom, estamos entreques, ontem 3a feira as 17h blitex na Av. Presidente Roosevelt em São Francisco e coladinho mais a frente próximo ao Praia Club São Francisco a bandidagem da as caras afrontando a PM e nós cidadoes. Kd as Policia Civil, Policia Militar e a piada da intervenção Militar. Muita incompetencia junta. Saudades da época do Governo João Batistas de Figueiredo. Isso tudo que vivenciamos hoje não existia, a PE Policia do Exército tinha moral e respeitavamos.

    1. Sem contar agora a prefeitura colocou nas ruas homens andando de motocicletas que ao invés de se preocuparem de organizar o trânsito estão sim efetuando a maior bsderna. Furando sinal subindo em calçadas com sirene ligada como sr fossem policias. Imaginem se nos tivéssemos votado pelo armamento desses indivíduos sem.preparo e sem competência . Estaríamos perdidos. Isto tudo com a conivência do Prefeito.

      1. Esse pessoal que anda fazendo isso são policiais que trabalham para a prefeitura…e vc por ignorância não sabe.derepente parou errado e foi notificado aí ficou revoltado com a guarda.

  2. É uma pena que essa insegurança cresceu de forma avassaladora em Niterói e caminhou para os municípios vizinhos, como, por exemplo, em São Gonçalo – RJ, policiamento ostensivo nunca temos, entretanto, só temos Agentes Públicos da Guarda Municipal multando por qualquer besteira, entretanto, elementos para dar segurança ao povo, fica no desejo é nos sonhos e pedidos da população dos dois municípios São Gonçalo e Niterói.
    A resposta podemos começar a mostrar a Eles está na força maior dos nossos votos em outubro/2018.

    1. Sim, na minha rua, a guarda municipal e os guinchos de reboque passam a cada 30m, pelo menos 5 carros são rebocados por dia. Uma vergonha. Segurança que é prioridade não temos, não interessa. O que interessa é arrecadar.

  3. Infelizmente o país está perdendo a guerra contra os bandidos traficantes que dão ordens de dentro das cadeias.É urgente a mudança das leis penais que além de brandas ainda há progressão. Os governantes precisam construir presídios e acabar com essa historinha de que no Brasil se prende demais.

    1. Há mais de uma década ( governos do PT,) o caos foi instalado no País, propositalmente de acordo com o Foro de SPaulo ( procurem ler sobre isso). Mas o povo ao invés de ir para a rua se Manifestar fica reclamando nas redes sociais. Já passou da hora de derrubar tudo Exigir Faxina Geral nos 3 Poderes.

  4. Em uma guerra, matar não é Crime, e já que estamos em guerra contra a bandidagem, porque julgamos os policiais que estão fazendo seu trabalho como assacinos. Morte de inocentes deve ser considerado acidente de trabalho, nenhum policial irá tirar a vida de uma criança simplesmente pelo prazer de matar. Precisamos ser mais realistas, e deixar a polícia trabalhar sem medo de ter sua vida destruída por um acidente de trabalho. Precisamos informar pela força, aos delinquentes, que a vida é o bem mais precioso que eles tem.Lembro o saudoso Amaral Neto, que brigou muito para aprovação de pena de morte em nosso país, infelizmente têm cancros sociais que precisamos eliminar. Por favor vamos valorizar a polícia e deixar que trabalhem sem medo.

    1. QUE IDIOTA. QUERO VER SE ACONTECER ISSO COM VC OU SEU PARENTE. SE VC NÃO VAI SER O PRIMEIRO A FICAR RECLAMANDO. FOGO NO RABO DOS OUTROS… MUITO IDIOTA ESSE CABEÇA DE BAGRE. ECAAA

  5. Este mal atinge Niterói e demais cidades na região. E tudo isso acontecendo em meio à tal “intervenção” a que o Estado do Rio está submetida.
    A verdade é que de nada serviu até agora esta ação. Pura fantasia ilusória e midiática.
    Devemos agradecer este estado de coisa à sequência de desgovernos, corruptos e nefastos, que tivemos: Brizola, Moreira, Alencar, Família Garotinho, Benedita e, o maior de todos, Cabral.
    Prisão perpétua para este criminoso ainda seria pouco. Não havia como não dar muito errado tudo por aqui.
    Pezão veio para enterrar o que sobrou depois de admitir ser incompetente para qq outra coisa.
    Agora resta o esforço de cada um de nós para encontrar a escolha certa em outubro próximo.
    E muita oração para Deus nos iluminar e proteger.

  6. Enquanto as leis forem brandas não adianta polícia de prevenção ou investigativa, vale a pena para o marginal fazer o que quer e bancar a pena dele, isso tudo é reflexo de leis que desarmam o cidadão de bem, que punem os policias por agirem em defesa própria ou de terceiros, e de tratarem viciados em drogas (realmente são esses que financiam todo esse caos) como pobres coitados, a tendência é só piorar…

  7. Como se vê, a insegurança, a guerra civil travada entre o bem e o mal, está muito distante de terminar. As atuais leis, aquelas que “bandidinho” nenhum teme, são as maiores responsáveis e pelo visto os “bandidoes” de Brasília não pretendem mexer no vespeiro tão cedo. Niterói, com toda mídia peculiar, bancada pelos milhões dos abarrotados cofres vindos até do fundo do mar, incentivadores de sonhos futuros de Rodrigo Neves e outros “companheiros”, vai continuar, sim, com seus arrastões, levando o cidadão de bem para um inferno de dúvidas, incertezas e, principalmente, o medo de não saber se chega em casa vivo.

  8. Não dá mais para aturar esta situação, precisa pegar pesado com esses bandidos. Sugiro uma ação da polícia, onde fosse identificados os envolvidos, sem fazer injustiça, mas os bandidos de verdade, fossem pendurados nos postes no entorno da comunidade, morto ou vivo, não sei, para mostrar a força da nossa polícia e assustar os malditos. Será que é utopia? Loucura? Acho que não, é a realidade.

  9. O prefeito Rodrigo Neves. Está preocupado com obras em hortos. Tipo horto do barreto ele está gastando muito dinheiro para construir um jardim japonês. Me poupe senhor prefeito. Em pleno barreto. E várias outras obras assim como está. Estão sendo feitas. Enquanto niteroi a segurança está largada para esses bandidos. Não vejo uma patrulha. Na minha área. Nossa segurança está entregue as baratas.

  10. Sou moradora de Niterói e me sinto muito triste quando antes a nossa cidade era chamada de “Cidade Sorriso ” o que pidemos chamar agora? Que nome poderemos dar agora? Cidade Fantasma? “Cidade do Faroeste”. Porque conheço várias famílias que estão se mudando, vendendo seus apartamentos por qualquer preço para ter um pouco de paz em outros países e até mesmo em outros Estados, devido à falta de segurança que assola a nossa cidade tão linda. Os comentários aqui em que estou são péssimos em todos os lugares por onde passamos.
    A segurança onde estou aqui é constante a madrugada inteira e o dia inteiro a polícia é ativa 24hs por dia de bicicleta, de cavalo , de carro.
    Quando leio e ouço comentários nos jornais, televisão, sobre a violência na minha cidade é péssimo, um caos de insegurança e desconforto permanente. Niterói que até tempos atrás se podia sair a noite com tranqüilidade.
    Moro na Av. Sete de Setembro, foi-se o tempo em que ali se podia andar despreocupada, estamos sempre correndo de tiros e de pivetes.
    Sr. Prefeito , segurança nesta cidade, é o mínimo que exigimos. IPTU muito caro. Pra onde este dinheiro está indo?

    1. Concordo plenamente! O que temos? Temos a nossa cidade sitiada pela nittrans. Pagamos IPTU IPVA , muitos IS. D estamos sitiados. Sabia que em São Domingos é cobrado para estacionar até meia noite? Inclusive finais de semana. Não temos sossego em nenhum lugar ou horário. Resultado? Vários amigos (eu também) estou me organizando pra ir embora. Meus filhos já foram embora. Cansaram de uma cidade que já foi Sorriso hoje? Sitiados Desesperados! Que Pena!

  11. Infelizmente estamos nas mãos dos marginais, pagamos um IPTU caríssimo e não vemos para onde vai esse dinheiro,uma coisa nós temos a certeza que para a segurança da população de Niterói não é.

    1. Infelizment, esso é o resultado de anos de governo implementando a idéa que bandido é vitima da sociedade e não o contrario. Quer dar inicio ao fim disso tudo, outubro está ai. Mas enquanto houver esse prende e solta de marginais e policiais sendo presos por matar vagabundo, pode esperar só por piora nesse quadro.

  12. Bandidos por todos os lados:nos três Poderes e a bandidagem sem colarinho branco.Arme- se a população!

  13. Uma vergonha !!!!! Um IPTU caro como o nosso, e nenhuma segurança !!!!! Estão esperando acontecer o quê ??????
    Nossa cidade está sendo destruída !!!!!! Não podemos nem sair à toa para tomar um sorvete, bater um papo com algum amigo. Até ir e voltar do trabalho é difícil !!!!

  14. Minha opinião é que mesmo não sendo daqui. Niterói representa uma metrópole do Estado do Rio de Janeiro. Um cidade que tem estrutura para ser referência em segurança, saúde e educação. Sem contar com tantos programas de prevenção que podem ser implantados.
    O cidadão de Niterói e acolhedor criativo . Esportista . E sendo que as cidades vizinhas possui pessoas de garra . Mulheres que batalham que enfrentam a violência para trabalhar aqui em Niterói.
    E que Niterói proporciona no momento que tem que ser contido e combatido:
    _ mudar a estrutura das forças armadas . Garantindo a segurança
    _ implementar uma forma de viver utilizando mais bicicletas do que carros . Reeducação no trânsito. Tudo aqui e perto. Não necessita tanto trânsito. Mostrar e garantir a sociedade que é qualidade de vida andar a pé e de bicicleta criando e incentivando a população nesse novo projeto.
    _ A saúde pública tem como oferecer o melhor atendimento com qualidade através dos programas preventivos . Evitando o fluxo de epidemias e gastos sem necessidade.
    _ A educação. Simples dar condições a criança. Adolescente e ao jovem uma educação voltada para o indivíduo no seu conteúdo aproveitando e extraindo aquilo que ele gosta e tem prazer de fazer.
    _ trabalho oferecer cursos técnicos profissionalizantes e oportunidades de trabalho. Estágio e emprego.
    _ e muitas coisas outras coisas. E ter vontade vontade política e interesse de transformar e gerir um município e trazer a realidade de construir uma cidade referência de um povo alegre /feliz com seguranca , com saúde e educação e trabalho.

    1. Perfeito!
      Niteroi tem tudo ao seu alcance para ser uma das melhores cidades do país para se viver, no entanto, se constata que essa não é a vontade de nosso Prefeito. Lamentável!!!!

Comments are closed.

Menu