New here? Register. ×
×

MP apura improbidade de Rodrigo Neves

Escrito por Gilson Monteiro às 12:59 do dia 2 de maio de 2018
Sobre: Marketing da insegurança
02maio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói, instaurou, inquérito civil para apurar possível prática de ato de improbidade administrativa por parte do prefeito Rodrigo Neves que faz marketing com a falta de segurança pública em Niterói.

Para o MPRJ, pelo fato de ter doado veículos à Polícia Militar e deixado as instituições de assistência sem esses recursos, Rodrigo Neves deixou dolosamente de cumprir sua atribuição constitucional para assumir despesa que não competia ao Município de Niterói, podendo com isso ter também causado dano ao erário.

De acordo com a portaria de instauração, o prefeito de Niterói fez a doação de carros à Polícia Militar, enquanto os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Conselhos Tutelares deixam de atender às crianças e adolescentes em situação de risco por falta de veículos.

O MPRJ ressalta no documento que a ausência de fornecimento dos recursos materiais necessários ao devido funcionamento do Conselho Tutelar e dos CREAS e CRAS, especialmente de disponibilização de veículos, ocorre apesar de Rodrigo Neves ter sido alertado pessoalmente para o cumprimento deste dever legal por meio de Recomendação expedida pela 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “MP apura improbidade de Rodrigo Neves

  1. Vencer desafios é o que todo morador da RO faz ao transitar pela região. As antigas rótulas viárias viraram elipses e poucos hoje conhecem a placa de via preferencial! Melhor seria pintar no asfalto e instalar também placas dizendo qual a via seria a preferencial e quem deveria parar para passagem do outro.Mas isso, creio eu, seria pedir demais dos gestores da NitTrans. Revolta ver como um projeto pode ser mal feito e custar aos nossos bolsos de contribuintes. Um exemplo é a antiga rótula do posto Monza pois fizeram uma área inexplicavelmente utilizável, “matando” uma faixa de rolamento criando engarrafamento burro quando a fluidez da A. Central não ocorre, parando o trajeto de quem vem de Itaipu ou de quem apenas necessita percorrer a atual “rótula” para o sentido Niterói. Incrível como nenhum gestor da PMN ou da NitTrans consegue enxergar tal disparate. Existem muitos outros ao longo dessa “maravilhosa” obra. O tal piso tátil foi colocado aos borbotões; largas rampas para travessia de pedestres ;estacionamentos em 45º eliminados que reduziram desnecessariamente o número de vagas em frente aos comércios e que prejudicam e prejudicaram muitos comerciantes da região e depois, às vésperas das eleições, certamente teremos esses “politicuzinhos” nos procurando para pedir votos!!! Aqui, procês!!!!

    1. Em relação ao terminal em frente ao bombeiro.as pistas inteiriças impeguram a possibilidade de organizar retornos em pontos extratégicos do comercio. Não há pontos de aguardo para os futuros usuários e ficando no meio da para alterou o fluxo dos carros que ficará restrito as laterais …sem ciclovia …obra faraônica mal elaborada sem funcionalidade para quem transita de itaipu para charitas .O cafubá então ficou pior ….pois o transito de veiculos esta nas laterais ….e os onibus e Bhts vão ficar no centro ….e cadê os pontos p o aguardo ? Em que espaço ficariam ? Uma unica pista p os veiculos de passeio e caminhões. ..como fica isso prefeito ???

  2. O belo prefeito vai arrumar um bom dinheiro com cobrança de estacionamento, vai pegar um decreto que foi feito para Camboinhas e vai implantar em Piratininga e Itacoatiara. Tudo em Niteroi tem que pagar.

  3. A propaganda atual , sobre o Vencedor de Desafios, é um dinheiro gasto para enaltecer o prefeito e não para fazer algo útil para a cidade. Uma vergonha o que se faz com o dinheiro do contribuinte. Isto também deveria ser penalizado

  4. Infelizmente esse é o prefeito que temos em nossa Cidade. Quer aparecer. Doa veículos a Policia Militar, enquanto nassa cidade em algumas entidades para beneficio do povo, esta faltando veículos.
    Falta tudo em nossa cidade, ASSISTÊNCIA A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA NEM SE FALA NÃO TEMOS MAIS SOSSEGO.
    BARES, RESTAURANTES FALINDO POR FALTA DE SEGURANÇA, ISSO GERA MAIS DESEMPREGOS, E A VIOLÊNCIA AUMENTA.
    A SECRETÁRIA DE SAÚDE FOI A UMA CONFERÊNCIA REPRESENTANDO A CIDADE, POR APONTAMENTO EM ATENDIMENTO DO MODELO DO PROGRAMA MEDICO DE FAMÍLIA.
    NÃO SEI QUE APONTAMENTO É ESTE, POIS OS MODULOS MEDICOS DE FAMÍLIA, NÃO FUNCIONAM.
    TENHO EXEMPLOS DENTRO DA MINHA PROPRIA FAMÍLIA, NÃO CONSEGUEM ATENDIMENTOS DOMICILIAR.
    ” QUE MODULO É ESSE” PARA SERVIR DE EXEMPLO A OUTRO PAÍS.
    ” ESSE É O NOSSO PREFEITO, QUE QUER APARECER”

  5. Ele sempre faz o que lhe dá mais visibilidade. Um verdadeiro fanfarrão! Como que um prefeito de uma cidade tem a cara de pau de morar na cidade vizinha??? PTRALHA!!

    1. Um momento, se a sua reclamação indica: “SEGURANÇA NEM SE FALA NÃO TEMOS MAIS SOSSEGO.
      BARES, RESTAURANTES FALINDO POR FALTA DE SEGURANÇA, ISSO GERA MAIS DESEMPREGOS, E A VIOLÊNCIA AUMENTA.’ vc acha que as viaturas de doação são para quem??? Extraterrestres???? Ah! Faça-me um favor…. Ainda que segurança pública não seja obrigação ou preocupação que a Prefeitura deva ter, quem bom que alguém pensou em melhorar as condições dos policiais…. COMO SE VAI COMBATER A VIOLÊNCIA SEM MEIOS PARA TANTO???? A Prefeitura, seja qual for, não pode tudo, ainda bem que algumas se preocupam com o máximo possível.

Comments are closed.

Menu